24.1 C
São Paulo
sexta-feira, junho 9, 2023

Fim do PIX? Nova função do cartão de débito promete ‘abalar’ o mercado; Entenda

Leia Mais

Os consumidores no Brasil devem estar atentos às mudanças planejadas na forma como são cobrados pelas compras feitas por cartão de débito. É possível que algumas mudanças comecem a ser aplicadas em breve. A intenção é acompanhar o progresso que vem sendo sentido desde a chegada do PIX, um meio de pagamento instantâneo. Revise as alterações.

Alternativas têm sido estudadas para garantir transações com o rápido recebimento de compras realizadas via cartões de débito. Portanto, a intenção é permitir que o valor caia instantaneamente. Essa mudança deve ter um impacto maior nos comerciantes que recebem seu dinheiro em dia, assim como no caso dos pagamentos PIX.

Alterar cartão de débito

As empresas responsáveis pelos cartões de débito começaram a sentir o impacto da concorrência do PIX e têm pensado em como tornar seus instrumentos de pagamento atraentes desde então.

Desde que o PIX foi lançado no Brasil, muitos consumidores e comerciantes preferem usar esse método de pagamento. Seguro e prático. Muitas transações até criam maneiras de facilitar os pagamentos via PIX para garantir recebimentos no prazo.




A possibilidade investigada considera que os cartões de débito dependem atualmente de um modelo “clique para pagar”. Ou seja, como o nome sugere, na tradução, os pagamentos online são feitos com apenas um clique, sem a necessidade de os clientes acessarem o aplicativo do banco para concluir a compra.

Outras Notícias

Entre as mudanças nos cartões de débito, uma possibilidade em consideração é a liberação de parcelas de compras feitas em dívida, somando-se uma taxa de juros proporcional.

Mais do que os cartões de crédito, os cartões de débito foram os que mais sentiram a chegada do PIX. Por causa disso, novas ideias surgiram para tornar os métodos de pagamento mais atraentes para clientes e comerciantes. Brasileiros e empresários podem esperar reposicionamento imediato da função de endividamento em 2023.

More articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias