16.3 C
São Paulo
quarta-feira, maio 29, 2024

Oportunidade! Correios abrem inscrições para Jovem aprendiz; Confira cargos e salários

Veja mais

 

Obter sua primeira experiência de trabalho pode parecer um trabalho difícil e gratificante para muitos jovens que estão atualmente iniciando suas carreiras profissionais, mas ser capaz de desenvolver novas habilidades e conhecimentos é essencial para a construção de um currículo sólido. Confira essas vagas se elas se encaixam no seu perfil!

Vaga

Os Correios abriram oportunidades para o processo seletivo de jovens aprendizes de olho nos brasileiros mais jovens em busca de suas primeiras oportunidades de emprego. Atualmente, são 4.382 vagas espalhadas pelo país. Se é isso que você queria, veja como participar por meio de texto.

O edital que destaca informações detalhadas sobre o pedido aponta que o contrato de vagas oferecidas a jovens aprendizes continua por um período mínimo de 12 meses e máximo de 24 meses. É importante ressaltar que todo o processo é registrado de acordo com a Lei de Integração do Trabalho (CLT) e a Previdência Social Digital. Esta é uma grande oportunidade para os jovens que querem iniciar suas carreiras de forma legal e segura.

Além disso, 10% das oportunidades são para pessoas com deficiência (PCDs), e outros 20% dos cargos são reservados para pessoas declaradas pardas e pretas. Outro componente importante refere-se ao trabalho diário, que se divide em dois tipos de atividade: teórica e prática.

A primeira é realizada em conjunto com instituições que podem capacitar os participantes em aspectos técnico-profissionais, e a segunda – com os correios. Todas as tarefas propostas devem ser realizadas dentro de 20 horas de trabalho por semana, o que equivale a 4 horas de estudo por dia.

Os jovens têm acesso a uma taxa horária mínima paga de acordo com cada piso regional, além de benefícios como vale-alimentação, vale-transporte e uniformes.

Como faço para me inscrever no processo seletivo?

Os Correios começarão a aceitar inscrições às segundas-feiras a partir do dia 27 deste mês. O prazo termina no dia 21 de abril, às 23h59. Para isso, os candidatos também devem seguir critérios estabelecidos, como ter entre 14 e 21 anos no momento do recrutamento e do deslocamento para a escola.

Aceitamos alunos do nono ano do ensino fundamental e acima. A escolha também leva em conta a renda da família e o fato de que os jovens estão engajados em projetos sociais.

As notificações podem ser acessadas selecionando “Informações de acesso” no site dos correios. Logo depois, clique na opção “Servidor” e, em seguida, em “Outras informações”. Este processo leva as partes interessadas para o domínio dos “concursos públicos”. Você pode se inscrever aqui.

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias