Devido a essa popularidade, é comum que as pessoas que o usam com frequência comecem a notar a necessidade de alguma melhoria. E isso não é tudo! Além de se identificarem, começaram a pedir por eles. Desta forma, o mensageiro decidiu atender aos muitos pedidos de cartas dos usuários e começou a liberar uma das funções mais solicitadas nos últimos tempos.
A novidade promete agradar muito os internautas, pois provoca movimentos positivos na rede por simples rumores. Quer saber quais são os novos recursos? Se sim, continue a leitura!
WhatsApp dá as boas-vindas aos usuários e planeja lançar novas atualizações
Em primeiro lugar, é importante notar que as informações citadas aqui estão em conformidade com as divulgadas pela WABetaInfo, uma página dedicada ao trabalho dos mensageiros. Pois bem, segundo ela, a Meta, empresa responsável pelo WhatsApp, já iniciou a fase de testes de seus recursos mais recentes.
De acordo com informações, os desenvolvedores do Messenger vêm trabalhando nesse recurso há mais de um ano. No entanto, é importante notar que suas edições não passarão despercebidas aos olhos de outros usuários. Ou seja, quando uma mensagem é editada, ela recebe uma tag “editada”.
Infelizmente, o WhatsApp ainda não disse quando o novo recurso estará disponível para todos. Anteriormente, apenas os usuários beta responsáveis por testar novos recursos tinham acesso a funções.
Como visto no Twitter de Ellon Musk, o Meta quer impedir que os usuários manipulem o teor das conversas. Para evitar que isso aconteça, há um limite de 15 minutos para edição. Além disso, os participantes estão cientes das mudanças. Portanto, isso significa que esta atualização não permitirá que você edite a conversa muito depois que o texto tiver sido enviado.
Outra novidade
Outra novidade está prestes a chegar ao WhatsApp para Android. Isso ocorre porque o Meta começou a testar um redesenho do menu de anexos de bate-papo. A ideia nisso é atualizar a aparência de locais que não passam por ajustes há muito tempo.
A versão 2.23.6.17, exclusivamente para assinantes do programa beta, busca unificar o visual dos designs de mensageiros iOS e Android. Com os celulares da Apple, a situação era ainda mais grave, já que a interface estava completamente desatualizada. Agora, o sistema do Google também será modernizado. Mas ainda tem que esperar.