17.5 C
São Paulo
sexta-feira, junho 14, 2024

Banco Bradesco faz pronunciamento do fechamento de todas as agências no Brasil?

Veja mais

Não foi difícil se deparar com mensagens alarmantes na internet contendo informações falsas sobre a saída de empresas do país.
Imagem: Google

Não foi difícil se deparar com mensagens alarmantes na internet contendo informações falsas sobre a saída de empresas do país. Desta vez, notícias falsas afirmam que o Bradesco está fechando agências em todo o Brasil.

Por meio de vídeos e mensagens, informações falsas estão sendo compartilhadas na internet, causando pânico entre os clientes das instituições financeiras. Acompanhe a leitura para entender o caso.

A informação de que o Bradesco fechará sua agência é falsa

O que começou com o vídeo de um cavalheiro se transformou em informações compartilhadas em fotos, vídeos e textos. Na mensagem, um afirma que o banco teria sido encerrado, e um trecho de outro diz que caixas eletrônicos e serviços de Internet devem continuar. A notícia falsa ainda cita que a informação teria sido repassada pelo gestor do banco.

“O Bradesco acabou, o gestor não deixa ninguém entrar, o caixa não atende mais ninguém, não tem caixa dentro do Bradesco, infelizmente o Bradesco não existe mais, o Bradesco acabou.

Digitalização não significa o fim da agência

Essas informações distorcem a realidade do Bradesco, que adotou as práticas realizadas por alguns bancos tradicionais. Sim, a instituição financeira realizou o fechamento da agência, mas isso não significa o fim do espaço físico do banco, nem que o Bradesco esteja acabado.

É importante ressaltar que, embora a empresa tenha fechado 2022 com um lucro de 20 bilhões de reais, abaixo do esperado, está longe de ser um cenário de crise. Dessa forma, o Bradesco continua suas filiais físicas espalhadas por todo o país e oferece atendimento presencial aos seus clientes.

Atualmente, o Brasil tem o menor número de agências físicas desde 2010, e a situação tem se mostrado reflexo da digitalização, permitindo que os celulares resolvam a maioria das situações.

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias