16.2 C
São Paulo
segunda-feira, maio 29, 2023

Clientes se revoltam com o “desaparecimento” de dinheiro em suas contas; Entenda

Leia Mais

Esta quarta-feira, dia 26, foi marcada por notícias desagradáveis para os correntistas do Nubank. Isso porque, de acordo com relatos de mídia social, o saldo disponível da conta simplesmente desapareceu.
Imagem: Google

Esta Quarta-Feira, dia 26, foi marcada por notícias desagradáveis para os correntistas do Nubank. Isso porque, de acordo com relatos de mídia social, o saldo disponível da conta simplesmente desapareceu. O fato é que, ao tentar acessar o saldo, muitas vezes a informação estava disponível, mas depois desapareceu.

Mas a boa notícia parece ser que as instituições financeiras já resolveram o problema. O sistema bancário tornou-se instável no início da tarde, revelando um pico de 500 reclamações às 14h. Os dados vêm da página do detector para baixo e indicam quando um conjunto de serviços se torna instável.

Nubank 

Nas redes sociais, esse tema também ocorreu com frequência. Muitos usuários compartilharam memes ou marcaram empresas para mostrar que estão desesperados pelo “desaparecimento” de seus saldos de contas digitais.

O banco digital ainda não se pronunciou claramente sobre o que aconteceu. No entanto, a empresa informou via Twitter que o aplicativo “experimentou oscilações momentâneas e alguns de seus clientes não conseguiram ver seus saldos”.

O Nubank também disse que já resolveu o problema e que o serviço já está funcionando bem. Por fim, já está disponível através dos canais oficiais para sanar dúvidas ou resolver questões individuais para cada correntista.

Defesa do consumidor

No início deste mês, o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) enviou um aviso às empresas financeiras pedindo esclarecimentos sobre a segurança digital de seus clientes. Isso porque a entidade identificou diversos relatos de correntistas indicando que são vítimas de fraudes por meio de aplicativos de fintech.

More articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias