23 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Oportunidade! Mais de 900 vagas de estágio com bolsa de R$ 1,3 MIL; Veja como participar

Veja mais

Um estágio é uma oportunidade para o estudante colocar em prática os conhecimentos adquiridos durante a formação, e também uma forma de descobrir em qual especialidade a pessoa se identifica. Afinal, nada melhor do que uma vaga de estágio em uma instituição onde há bolsa de estudos e é um material de referência para mineração.

As vagas estão abertas para estudantes de diversos cursos de graduação e não há limite de idade para participar. Além disso, há a possibilidade de assumir cargos de três formas diferentes: presencial, híbrido com eventual acesso à unidade e híbrido com acesso frequente à empresa. Os selecionados receberão bolsas de estudo e outros benefícios.

O fato de ser um estágio remunerado é um diferencial, considerando que todos os graduados têm um estágio como obrigatório para a conclusão do curso. Nesse sentido, o pagamento é um importante facilitador na vida do estudante e deve cobrir transporte, alimentação, livro e outras despesas durante os estudos e o trabalho.

Confira as vagas de estágio para trabalhar na Vale

A vaga é para estagiar por meio do programa da Vale que recruta estudantes para unidades no Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará e Rio de Janeiro. A mineradora é considerada uma das mais valiosas do Brasil e é responsável pela geração de milhares de empregos em todo o país.

O programa de estágio deste ano está com 900 vagas abertas para estudantes de graduação como engenharia, administração e cursos técnicos. As oportunidades são atendimento presencial de 6 horas diárias, híbridos de alta frequência na unidade e híbridos pouco frequentes na empresa.

Os trainees recebem desenvolvimento profissional diferenciado, pensado em torno de habilidades que fazem a diferença no mercado de trabalho. Nesse sentido, a intenção é aprimorar as seguintes habilidades: Inteligência emocional Pensamento crítico, tempo e gerenciamento de projetos.

Os selecionados receberão uma bolsa mensal de R$ 1.375,40, além de outros benefícios, incluindo assistência médica, seguro de vida, cestas de Natal, vale-transporte, vale-refeição ou vale-alimentação, ajuda de custo e 15 dias de pausa remunerada a cada semestre.

Como participar da seleção?

Os interessados devem se inscrever até o dia 12 de junho, portanto, os estudantes devem cursar um nível superior com planos de se formar entre dezembro de 2024 e dezembro de 2026. As inscrições devem ser feitas online no site: http://www.vale.com/estagio.

O processo seletivo também inclui um painel com o gestor da unidade selecionada para testes, dinâmicas de grupo, exames médicos e ações. É necessário morar em uma cidade com vagas, ou pelo menos em um local próximo. Também é necessário apresentar declaração da instituição de ensino aprovando a realização do estágio.

Aqueles que forem aprovados para vagas de estágio podem se inscrever em outubro. Cursos, modalidades e locais de trabalho podem ser acessados por meio da página do programa de estágio da empresa no mesmo link acima.

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias