24.1 C
São Paulo
sexta-feira, junho 9, 2023

Polícia Federal visita casa de Bolsonaro nesta Quarta-Feira. Entenda se o ex-presidente será preso.

Leia Mais

Na manhã desta quarta-feira (3), policiais federais realizaram uma busca na casa de Jair Bolsonaro
Imagem: Google

Na manhã desta quarta-feira (3), policiais federais realizaram uma busca na casa de Jair Bolsonaro. Essa situação faz com que muita gente se pergunte se o ex-presidente foi preso ou será preso.

Nesse sentido, a polícia prendeu um total de seis suspeitos, mas Jair Bolsonaro não foi alvo do mandado de prisão. No entanto, o ex-presidente deve depor perante a Polícia Federal em Brasília ainda hoje.

Vale ressaltar que a operação recebeu aval do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, e faz parte da investigação da “milícia digital”.

Por que a Polícia Federal foi à casa do Ex-presidente?

A PF investiga um grupo suspeito de colocar desinformação sobre a vacinação contra a Covid-19 no sistema do Ministério da Saúde. Essa possibilidade de falsificação teria sido usada por ex-presidentes, familiares e funcionários próximos para entrar nos Estados Unidos.

Ou seja, se isso realmente aconteceu, Bolsonaro burlou as regras de vacinação obrigatória para entrar no país. A PF, portanto, investiga a situação de outros integrantes da comitiva, como Michelle Bolsonaro.



Ainda assim, a Globo News e a TV Globo investigam a fraude no certificado de Jair Bolsonaro. Laura Bolsonaro, filha de 12 anos do ex-presidente, Mauro Cid Barbosa, ex-assessor, sua esposa e filha.

Sobre a operação

Portanto, as prisões já ocorreram desde as 7h desta Quarta-feira, confira os nomes.

  1. Max Guilherme, da gendarmaria, que estava envolvido na guarda do presidente.
  2. Sergio Cordeiro, soldado do Exército que trabalhou na proteção pessoal de Jair Bolsonaro.
  3. Mauro Cid Barbosa, ex-assessor de Bolsonaro.
  4. João Carlos de Souza Brecha, secretário municipal do Governo de Duque de Caxias (RJ).

Segundo a PF, essas pessoas são investigadas por crimes como descumprimento de medidas sanitárias, corrupção de menores, organizações criminosas e inserção de dados falsos em sistemas de informação.

Além disso, esse não foi o fim da operação, pois contra 17 alvos, ainda há 16 mandados de busca e apreensão. Entre esses alvos estão Jair e Michel Bolsonaro.

More articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias