Não há como negar: a dívida gera grande preocupação. No entanto, renegociá-los pode ser de grande ajuda na hora de apertar. Afinal, você pagará menos por dívidas pendentes. Muitos não sabem, mas isso é possível. Neste caso, há uma Serasa. Veja detalhes abaixo.
Mutirão de Renegociação de Dívidas da Serasa
Recentemente, a Serasa lançou seus últimos esforços de renegociação de dívidas para 2023. Em geral, uma iniciativa para descontar a dívida em até 99% com empresas como Claro, Vivo, TIM, Riachuelo, BMG, Inter, Santander, Sky e Avon.
Como você pode ver, é possível negociar atrasados com bancos, universidades, operadoras de telefonia, lojas e muitas outras empresas. Tudo isso nas melhores condições.
Inicialmente, a iniciativa tem a vantagem de uma variedade de opções de pagamento para se livrar de dívidas. Nesse sentido, por exemplo, uma pessoa que optar por pagar uma dívida parcelada terá seu nome limpo imediatamente após pagar a primeira parcela. Também é possível pagar por meio do PIX.
Dessa forma, além de negociar dívidas negativas que estão no Serasa, também é possível negociar dívidas que estão atrasadas, mas ainda não negativadas. As dívidas atrasadas são contas de energia, contas de celular, parcelas de carros, etc., que não são pagas em dia e os juros são acumulados.
Como renegociar uma dívida?
Embora não pareça, o processo de renegociação é bastante simples. Ou seja, os consumidores ficam livres de problemas burocráticos e podem renegociar rapidamente as dívidas. Nesse sentido, uma das formas de participar da ação está disponível no site da Serasa (www.serasa.com.br . Lá, você também pode baixar o aplicativo Serasa no seu celular Android ou iOS. Outra forma de renegociar sua dívida é utilizar o WhatsApp, ligar para o número (11) 99575–2096 ou ligar para o número gratuito 0800 591 1222.
Além disso, há também uma forma de renegociar a dívida diretamente. Nesse caso, vá até a agência dos Correios, leve um documento oficial com foto e CPF, onde poderá solicitar o serviço Serasa Limpa Nome no balcão.
Lembre-se que o não pagamento das dívidas tem consequências para os consumidores, entre outras coisas, nome sujo, negação de acesso a uma linha de crédito. Escusado será dizer que os juros estão a aumentar gradualmente, o que pode dificultar muito o pagamento.
Em geral, as empresas são muito rigorosas quando se trata de cobrança de dívidas. Eles costumam entrar em contato com clientes devedores com frequência, o que pode causar altos níveis de estresse e ansiedade. Como se não bastasse, não quitar dívidas bancárias pode ter um impacto significativo no score de crédito do consumidor. Portanto, aproveite as condições oferecidas pela força-tarefa de renegociação de dívidas da Serasa para pagar dívidas atrasadas com desconto de até 99%.