20.9 C
São Paulo
sexta-feira, junho 9, 2023

Yamaha anuncia 1ª moto que não cai; Confira como ela é

Leia Mais

O maior risco em torno das motocicletas é a falta de equilíbrio entre elas. Afinal, o transporte é suportado apenas por duas rodas lado a lado, sem objetos com apoio lateral.
Imagem: Google

O maior risco em torno das motocicletas é a falta de equilíbrio entre elas. Afinal, o transporte é suportado apenas por duas rodas lado a lado, sem objetos com apoio lateral. No entanto, a Yamaha anunciou a criação de uma moto que não bata.

Na verdade, é um sistema para melhorar a segurança dos pilotos de duas rodas. Uma sem bicicletas promete reduzir significativamente o número de acidentes rodoviários envolvendo motociclistas até 2050.

Uma moto que não cai: entendendo o sistema Yamaha

O nome do sistema por trás da segurança em torno de motocicletas sem queda é AMSAS (acrônimo: Advanced Motorcycle Stabilization Assistance System). Ajuda a estabilizar o veículo a baixas velocidades. Dessa forma, o dispositivo atua como um controle de força motriz e direção, evitando quedas em semáforos e engarrafamentos.

Segundo a Yamaha, o sistema se integra ao motor, roda dianteira e guidão da moto. Com essa conexão, o veículo se equilibra automaticamente. Mesmo um piloto com pouca experiência pode pilotar o veículo e aproveitar os benefícios da novidade.




Outras Notícias de Segurança

Ao pensar em maneiras de aumentar a segurança, também adicionamos sensores que detectam obstáculos na pista e trabalham com o frio. Além disso, o sistema de frenagem autônoma alerta para o risco de colisões durante a condução. Torna-se parte de um complexo sistema de bicicletas que não caem.

Segundo a Yamaha, os sinistros são ainda maiores, e a empresa quer ter zero acidentes até 2050. Muitos ajustes ainda estão em andamento, mas em breve a empresa deve lançar seu primeiro veículo, que está 100% atualizado com mudanças de segurança.

Outras empresas também estão trabalhando em equipamentos de segurança, incluindo balanceamento e mais dispositivos, para proteger pilotos e passageiros de duas rodas em estradas e cidades ao redor do mundo.

More articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias