21.1 C
São Paulo
quinta-feira, abril 25, 2024

Até quando vai o Auxílio Gás em 2023? Você pode ter direito a RECEBER e não sabe; Confira!

Veja mais

O auxílio-gás é uma das principais vantagens da transferência de renda no país atualmente. Basicamente, milhares de famílias recebem pagamentos de vouchers como bolsas para botijões de gás de alto valor. Isso garante que o item seja garantido pelos familiares que mais precisam.
Imagem: Google

O auxílio-gás é uma das principais vantagens da transferência de renda no país atualmente. Basicamente, milhares de famílias recebem pagamentos de vouchers como bolsas para botijões de gás de alto valor. Isso garante que o item seja garantido pelos familiares que mais precisam.

Recentemente, muitos brasileiros estavam preocupados com o fim dos lucros. Se você é um dos que recebem o pagamento, continue acompanhando e saiba por quanto tempo ele será pago.

O decreto prevê a continuidade do Auxílio gás

Na última quinta-feira (01/06), o presidente Lula (PT) editou um decreto garantindo a continuidade do pagamento do auxílio gás no país, em valor equivalente a 13% do total de botijões de gás de 50 kg. O acréscimo da questão foi incluído na MP responsável pela retomada do Bolsa Família neste ano.

Desde janeiro deste ano, o governo federal já previa o pagamento de valores adicionais por meio da edição da MP, que entrou imediatamente em vigor. No entanto, o projeto precisava ser aprovado pelo Senado e pela Câmara dos Deputados em até 120 dias para permanecer em vigor.

Isso fez com que os parlamentares nunca fossem analisados pelo parlamento e perdessem sua eficácia. No entanto, os parlamentares incorporaram dispositivos para pagamentos adicionais nas medidas provisórias do Bolsa Família após as sanções do presidente da República.

Agora, com essa mudança, os brasileiros poderão garantir metade do valor do gás de cozinha a cada dois meses. Ou seja, os pagamentos continuarão em junho, pararão em julho e terão que retornar em agosto. Portanto, as famílias que têm acesso aos benefícios não precisam se preocupar.

Veja abaixo a data de pagamento do benefício.

Por fim, confira abaixo quando ocorrerá o pagamento do benefício. Vale lembrar que o auxílio-gás é pago junto com o calendário do Bolsa Família, portanto, as famílias que tiverem acesso aos dois benefícios receberão ao mesmo tempo.

  • 19 de junho: pagamento do vale para quem tem NIS final 1;
  • 20 de junho: pagamento do vale para quem tem NIS final 2;
  • 21 de junho: pagamento do vale para quem tem NIS final 3;
  • 22 de junho: pagamento do vale para quem tem NIS final 4;
  • 23 de junho: pagamento do vale para quem tem NIS final 5;
  • 26 de junho: pagamento do vale para quem tem NIS final 6;
  • 27 de junho: pagamento do vale para quem tem NIS final 7;
  • 28 de junho: pagamento do vale para quem tem NIS final 8;
  • 29 de junho: pagamento do vale para quem tem NIS final 9;
  • 30 de junho: pagamento do vale para quem tem NIS final 0.

Quem quiser receber o pagamento deve ficar atento aos links oficiais dos programas sociais do governo federal. Confira quais são:

Caixa tem (Android: https://bityli.com/SVbrUS ou iOS: https://bityli.com/FwISrT);
Bolsa Família (Android: https://bityli.com/QWgjUA ou iOS: https://bityli.com/DiMLHl).

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias