23 C
São Paulo
quarta-feira, abril 17, 2024

Conheça carro elétrico voador que já tem milhares de encomendas para 2026

Veja mais

Hoje é comum que muitos brasileiros queiram trocar de carro ou planejem comprar o primeiro carro.
Imagem: Google

Hoje é comum que muitos brasileiros queiram trocar de carro ou planejem comprar o primeiro carro. Recentemente, o governo federal lançou um programa que permite que brasileiros acessem carros populares de até R$ 120 mil com descontos que chegam a R$ 8 mil. Mas você já parou para pensar em ter um carro elétrico?

Esse tipo de veículo se destaca cada vez mais como forma de reduzir o consumo de combustíveis fósseis, mas o preço e as dificuldades de acesso podem ser fatores que impedem que mais brasileiros adquiram esse veículo. E se for um carro elétrico voador? Isso parece uma obra de ficção científica, mas a empresa está encarregada de desenvolver este veículo, e o lançamento oficial está a apenas alguns anos de distância. Para obter mais informações, consulte:

Conheça o carro elétrico voador: Quando estará disponível?

Antes de mais nada, é importante comentar que o carro elétrico voador recebeu o nome de eVtol e que a responsabilidade por sua fabricação é da empresa brasileira Eve. O modelo deve ser oferecido aos compradores em 2026. Vale mencionar que a empresa está disputando o personagem principal no segmento que está sendo criado.

Vale ressaltar que a empresa Eve é administrada pela Embraer e tem sede no município de São José dos Campos, em São Paulo. O produto ainda está em construção, mas cerca de 3.000 pedidos foram registrados até o momento. Recentemente, ficou claro que a empresa acompanhou avanços significativos no projeto, de modo que o processo adquiriu novos contornos.

Por isso, logo, a empresa definiu fornecedores de componentes importantes para a produção de veículos elétricos voadores, concluiu novos pedidos e parcerias. De acordo com o cronograma atual, faltam três anos para que o primeiro comprador tenha acesso ao veículo, prometendo revolucionar a modalidade de transporte.

O que dizem os especialistas?

Muitos podem pensar que o espaço aéreo mudará quando o carro for entregue, mas especialistas dizem que a transição para veículos elétricos voadores não será tão rápida.

Dessa forma, não basta ter um veículo com essa capacidade, então espera-se que demore décadas até que as cidades possam realmente se planejar para poder expandir a tecnologia.

Vale ressaltar que o primeiro protótipo está previsto para ser montado no segundo semestre de 2023. Ou seja, na realidade, o veículo ainda não existe. Se somarmos todos os pedidos do carro, a empresa deve gerar receita próxima a 41,2 bilhões de reais. Espera-se que no futuro você possa encomendar carros elétricos voadores, assim como você pode, por exemplo, solicitar um Uber.

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias