27.2 C
São Paulo
quarta-feira, abril 17, 2024

Governo Lula confirma o pagamento de R$ 1,2 MIL para as mães solteiras; Veja programação

Veja mais

A Câmara dos Deputados analisa projetos de lei que garantem programas muito importantes para mães solteiras.
Imagem: Google

A Câmara dos Deputados analisa projetos de lei que garantem programas muito importantes para mães solteiras. O projeto foi criado em 2021 e oferece um pagamento de 1200 reais a chefes de família e mães solteiras.

A aprovação do projeto, que depois segue as sanções do Senado e do atual presidente Lula, cria grandes expectativas para a nação. Então, confira tudo sobre como as mães recebem 1.200 reais do governo.

Mães podem receber 1.200 reais

Dessa forma, a mãe passa a receber apoio do programa Bolsa Família, que garante um repasse significativo após as mudanças deste ano. Ou seja, além da transferência levando em conta o número de membros da família, a mãe pode receber benefícios adicionais do programa por meio do número de crianças sob seus cuidados.

Portanto, essa nova parcela normal deve ser equivalente a um total de 142 reais por cidadão familiar. Assim, em uma casa com 5 integrantes, o repasse deve chegar a 710 reais. Ou seja, quanto mais pessoas moram na mesma moradia, maior o repasse regular desse programa social. Mesmo assim, vale ressaltar que famílias de 4 pessoas ou menos continuam ganhando 600 reais. A intenção não é reduzir o valor normal das parcelas para famílias pequenas.

Além disso, o governo garante o repasse de 150 reais a crianças de até 6 anos por meio do benefício infantil. Além disso, há o pagamento de 50 reais para gestantes, nutrizes, crianças a partir de 7 anos e jovens até 18 anos. Esses benefícios adicionais são cumulativos e ilimitados, e são pagos a todos que atendem aos requisitos. Portanto, eles podem pagar a mesma família qualificada ao mesmo tempo.

Dessa forma, por exemplo, uma mãe com um filho recém-nascido, 3 anos, outros 6 anos e adolescentes podem contar com um total de 1260 reais. Isso ocorre porque esse valor é definido com base na soma das adições à porção normal. Ou seja, a parte normal é de 710 reais, já que na família há 5 pessoas com mãe e 4 filhos. Além disso, essa mãe terá que receber 450 reais de benefícios infantis pagos a três crianças de até 6 anos de idade e outros 100 reais para filhos adolescentes e amamentação.

Programação

Assim, o valor do Bolsa Família representa uma grande ajuda financeira para o chefe da família da mãe e para uma única pessoa. Isso porque os programas adicionais concedidos por meio das mudanças do auxílio 2023 atingirão substancialmente o valor atual do salário mínimo.

Portanto, embora o projeto de lei do Programa Mãe Solteira continue parado na Duma do Estado e não tenha recebido aprovação, vale lembrar que o pagamento do Bolsa Família de julho será feito entre os dias 18 e 31 deste mês. Além disso, os beneficiários com o último dígito do NIS 5 e 0 recebem antecipadamente (2 dias de antecedência). Ou seja, ao invés de recebermos esses auxílios nos dias 24 e 31, já contamos com a movimentação do valor do benefício nos dias 22 e 29.

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias