12.4 C
São Paulo
quinta-feira, maio 30, 2024

Caixa Tem: Empréstimo pessoal online de forma simples; Veja como solicitar

Veja mais

O Caixa Tem é um aplicativo criado pelo Governo Federal para a pandemia de 2020. Na época, o Brasil enfrentava as consequências do isolamento social causado pela pandemia de Covid-19. Muitas pessoas perderam a renda quando perderam o emprego. O governo, então, criou o auxílio emergencial. A quarentena também impediu que as pessoas se reunissem, por isso o aplicativo foi criado.

Atualmente, os brasileiros continuam usando o Caixa Tem porque o app tem outros recursos. Vale ressaltar que o governo não paga mais o auxílio emergencial. Como compensação, outros lucros são pagos pelo aplicativo. Em alguns casos, você pode até solicitar um empréstimo, mas é preciso ter cuidado com golpes. Continue lendo este artigo para verificar as regras de crédito do aplicativo.

Empréstimo Caixa Tem: saiba quem pode solicitar

Antes de mais nada, é importante esclarecer que a Caixa Tem só permite que empreendedores solicitem crédito. Ele pode ser concedido a pessoas físicas ou MEIs (Microempreendedores Individuais), desde que os recursos sejam utilizados para o empreendedorismo. Redes como Youtube e Facebook possuem diversos tutoriais de como solicitar um empréstimo por meio do aplicativo. No entanto, é preciso ter cuidado com golpes na internet.

De acordo com o site oficial da estatal, a Caixa Tem oferece crédito para empreendedores que queiram investir em seus negócios. O valor máximo para uma pessoa física é de 1000 reais, com taxa de 3,99% ao mês e entre 18 e 24 pagamentos. Nesse caso, é preciso ter uma conta poupança no app e não ter dívidas de até R$ 3 mil. Vale ressaltar que a solicitação é feita totalmente online.

No caso dos microempreendedores individuais (MEIs), os brasileiros devem fazer uma solicitação direta. O valor é de até R$ 3 mil e pode ser parcelado de 18 a 24 anos. O ponto importante é que os juros são de 3,60% ao mês. Desta forma, o dinheiro pode ser usado para:

  • Pagamentos de Fornecedores
  • Pagamento de contas de luz, água e correlatas
  • Caixa para a empresa;
  • Compra de insumos.

Outro ponto importante é que, em ambos os casos, a Caixa Tem realiza uma análise de crédito para decidir se concede o empréstimo ou não. Outro ponto importante é que os MEIs precisam trabalhar por pelo menos 12 meses (1 ano) para ter acesso ao dinheiro.

Saiba como instalar o aplicativo

Os interessados nos créditos precisarão instalar o aplicativo Caixa Tem na loja virtual do celular. Isso significa que quem possui um dispositivo com sistema Android deve verificar a Google Play Store. Por outro lado, aqueles que possuem um iPhone na loja da Apple.

Os brasileiros também podem acessar o site: https://www.caixa.gov.br/credito-caixa-tem/Paginas/default.aspx. Nesta página você encontrará informações detalhadas sobre as modalidades de crédito e outros serviços oferecidos pela Caixa Tem.

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias