28.7 C
São Paulo
quarta-feira, maio 22, 2024

Famílias que foram Bloqueados e cancelados no Bolsa Família podem verificar sua situação neste mês; Veja como consultar

Veja mais

Milhões de beneficiários do Bolsa Família que foram bloqueados, cancelados ou suspensos querem saber se voltarão a receber o benefício neste mês de setembro. De acordo com as últimas informações, quem é novo no programa já pode verificar se receberá o benefício neste mês.

Aqueles que foram bloqueados, cancelados ou suspensos também terão a oportunidade de ver se receberão o Bolsa Família novamente em setembro. Para isso, é possível fazer uma consulta detalhada por meio do chat do Ministério do Desenvolvimento Social, que está disponível online. Além disso, o número 121 e a ouvidoria do Ministério do Desenvolvimento Social, acessíveis via Telegram, também são canais de comunicação disponíveis para esclarecimentos.

Vale ressaltar que o beneficiário bloqueado tem direito ao retroativo, ou seja, recebe o valor referente ao mês em que o benefício foi bloqueado. No entanto, a pessoa cancelada não tem direito à cobertura retroativa e só receberá o valor do benefício inadimplente a partir do mês do recancelamento.

Para os beneficiários que foram bloqueados ou cancelados em agosto, os dados do CRAS devem ser atualizados até 15 de setembro para tentar receber os benefícios.

Quem recebeu o Bolsa Família em agosto e quer saber sobre o pagamento de setembro terá que esperar até os dias 8 e 10 de setembro para obter informações mais claras sobre a situação do pagamento.

O Ministério do Desenvolvimento Social segue trabalhando na conclusão da folha de pagamento de setembro, e mais atualizações são esperadas nas próximas semanas.

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias