12.4 C
São Paulo
quinta-feira, maio 30, 2024

Oportunidade! SENAC abre inscrições para Cursos grátis HOJE: Veja como se inscrever pela internet

Veja mais

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) é reconhecido nacionalmente por oferecer diversos cursos de qualidade. Obter um diploma de uma instituição de ensino pode tornar o currículo de um candidato mais competitivo. Primeiramente, os recrutadores olham para o curso com bons olhos, assim é possível ter maiores oportunidades no mercado de trabalho. Significa que a pessoa tem esforço e conhecimento no campo de atuação.

Já os cursos do Senac podem ser utilizados por quem quer ingressar na área do empreendedorismo. A verdade é que eles são uma excelente opção para quem quer desistir da carreira. Muitas aulas são oferecidas online gratuitamente, o que dá mais flexibilidade aos alunos.

Os cursos do Senac oferecem cursos gratuitos. Veja quem pode se candidatar

Antes de mais nada, é importante esclarecer que o Senac está presente em todas as regiões do país. Portanto, cada estado tem suas próprias escolhas e demandas. As vagas presenciais serão divulgadas no site de cada unidade. Outro ponto importante é que cada curso possui um número de vagas e critérios. A instituição também oferece aulas na modalidade EAD (EAD) para quem busca mais flexibilidade.

Para o ensino a distância, as aulas podem ser feitas em qualquer lugar do país, desde que o aluno tenha acesso à internet. Os cursos na instituição são pagos, mas é possível ganhar bolsas de estudo. Para isso, é preciso atender aos critérios definidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem.

Conheça o PSG

Nesta edição, vamos focar no critério geral do PSG: o programa de chips do Senac. Mas, como já mencionado, cada curso tem pré-requisitos como nível de escolaridade e idade. Além disso, cursos disponíveis em um estado podem não estar disponíveis em outro. Para ver oportunidades na sua área, acesse o site do seu órgão estadual.

De acordo com o site do PSG, para ter acesso às dicas, os estudantes devem ter uma renda familiar mensal de até dois salários mínimos por pessoa (por pessoa). Outro ponto importante é como é feita a seleção do curso.

O site afirma que a escolha se deve ao estado e, em seguida, à disponibilidade dos cursos e vagas selecionados. Depois, se levar em conta, a ordem em que o candidato se candidatou. E, por fim, os documentos apresentados. Todas essas informações podem ser encontradas nas páginas de cada órgão estadual.

Como saber quais cursos estão disponíveis?

Para ver quais cursos estão disponíveis na modalidade EAD, acesse o site do Senac no link a seguir: https://www.ead.senac.br/gratuito. Há opções de graduação, cursos livres, cursos técnicos, etc. Para ver a opção presencial, é preciso acessar o site do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do estado. Assim, será possível obter mais informações sobre a bolsa.

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias