17.5 C
São Paulo
sexta-feira, junho 14, 2024

Alteração no Programa Minha Casa, Minha Vida? Presidente Lula faz anúncio muito importante; Veja

Veja mais

Uma das principais políticas sociais de Lula colocou em dúvida sua entrada. Afinal, a nova declaração do bloco federal sobre esse benefício merece atenção especial de quem deseja ter acesso à moradia.

Apesar de ser um programa rentável, as exigências de certos critérios fazem com que nem todos tenham o direito de realizar o sonho da casa própria a um preço acessível. 

Benefícios do Governo Lula

Ao longo de sua história, o Governo Lula fez concessões significativas de benefícios sociais ao povo brasileiro. Todos os anos, milhares de pessoas se encaixam nos critérios de cada programa.

Assim como acontece com o Bolsa Família, um dos principais auxílios federais, os cidadãos têm direito a uma parcela de R$ 600, além de algum auxílio adicional. Para isso, é necessário atender aos critérios de renda per capita e inscrição no Cadastro Único do Governo Federal.

Atualmente, quem recebe o Bolsa Família, precisa ter renda per capita de até R$ 218 e cumprir as regras condicionais do programa, como frequência do filho na escola e acompanhamento nutricional.

Além disso, pensando em quem se torna segurado pelo programa e consegue um emprego formal, Lula criou a famosa regra de proteção. Isso permite que o beneficiário continue recebendo o Bolsa Família por até 2 anos, com renda de até 660 reais por pessoa, mas pela metade.


Pelas regras em questão, os beneficiários que perderem o emprego após esses dois anos têm direito a continuar sendo reintegrados preferencialmente no benefício.

Além do Bolsa Família, há o Minha Casa e o Minha Vida, que também foram fundados pelo governo Lula. Isso permitiu que vários municípios reduzissem o déficit habitacional.

Um aviso muito importante sobre o Minha Casa, Minha Vida

Portanto, agora que você já sabe mais sobre os benefícios do governo Lula, precisa saber tudo sobre o importantíssimo anúncio relacionado ao programa Minha Casa, Minha Vida feito pelo atual presidente.

Por isso, mudanças no programa exigem a atenção de quem está prestes a contemplar ou que já ponderou. Confira abaixo o que Lula decidiu.

O chefe do Executivo bateu o martelo de vez e decidiu destinar um determinado percentual de unidades habitacionais para atender famílias rurais em condições de calamidade pública.

Por isso, o governo quer garantir moradia digna para famílias que enfrentam enchentes, secas ou outras adversidades naturais. Por meio da portaria do Diário Oficial da União há uma regulamentação de novas medidas.

Lula também reitera a necessidade de ampliar o Minha Casa, Minha Vida. Afinal, seu desejo é criar uma nova faixa de renda no programa e beneficiar famílias com renda de até 12 mil reais por mês.

Por fim, você pode aproveitar a previdência do governo Lula para garantir uma renda fixa mensal ou acessar o sonho de eventualmente ter uma casa própria. Faça parte do grupo de segurados do governo por meio da inscrição no Cadastro Único, que é o sistema básico de cadastro de baixa renda.

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias