20.5 C
São Paulo
sábado, abril 27, 2024

Atenção! Caixa Econômica Federal está oferecendo cartões de crédito para negativados e aposentados; Veja se você tem direito e como solicitar

Veja mais

A Caixa Econômica Federal, um dos maiores bancos públicos do Brasil, oferece novidades para seus clientes e futuros usuários. Recentemente, a instituição financeira anunciou o lançamento de dois novos cartões de crédito, criados especificamente para cidadãos em situação de inadimplência. A iniciativa faz parte dos esforços da Caixa para tornar o crédito acessível aos brasileiros que vivem tempos difíceis.

Dessa forma, a Caixa criou o cartão SIM da Caixa com o objetivo de alcançar um grande número de brasileiros com nomes restritos em serviços de proteção ao crédito, como SPC e Serasa. Assim, a novidade dispensa consulta a essas instituições, não cobra taxa anual e a taxa de juros dos créditos rotativos varia de 4,9% a 8,99% ao mês.

Cartão Caixa Aposentado

Por isso, outro lançamento feito pela instituição é o cartão de crédito Caixa Simples, cartão de crédito consignado voltado para aposentados e pensionistas do INSS, além de servidores públicos. O cartão não exige anuidade, e a taxa de juros dos créditos rotativos varia de 2,7% a 3%, para que os usuários possam obter um desconto direto de até 5% da margem salarial na fatura.

Os interessados em obter um novo cartão devem ser um cliente da Caixa que tenha pelo menos 18 anos, ou uma pessoa liberada que tenha pelo menos 16 anos. Para solicitar um cartão simples, o processo pode ser feito presencialmente ou pelo WhatsApp, e será preciso apresentar documentos como CPF, RG, comprovante de residência e extrato de benefício para comprovar seus dados.

Acesso ao Crédito

O lançamento da Caixa teve um papel importante para tornar o crédito mais acessível aos brasileiros que enfrentam uma situação financeira difícil, especialmente aqueles com restrições. Assim, essas iniciativas desempenham um papel na redução da vulnerabilidade social, proporcionando oportunidades para que os indivíduos reconstruam sua estabilidade financeira.

Para mais informações sobre como solicitar um Cartão Caixa Sim ou um cartão de crédito Caixa Simples e como aproveitar essas oportunidades, acesse o site da Caixa Econômica Federal ou visite sua agência local. Dessa forma, esses recursos adicionais não apenas fornecem acesso ao crédito, mas também permitem que os indivíduos tomem decisões financeiras mais informadas.

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias