17.4 C
São Paulo
terça-feira, maio 21, 2024

Bolsa Família: Titulares do Programa comemoram antecipação no pagamento do benefício; Confira calendário

Veja mais

Não é novidade para ninguém que o presidente Lula (PT) está de volta com o Bolsa Família em 2023. Na ocasião, retornou ao comando do Executivo Federal para um inédito terceiro mandato. E, com isso, algumas mudanças foram trazidas para as transferências de renda.

Vale ressaltar que o Bolsa Família visa atender às demandas da população em condições de vulnerabilidade social. Esse programa traz reconhecimento internacional para o Brasil quando o assunto é combate à fome e à desigualdade.

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) anunciou que vai antecipar os repasses de renda em julho. Continue lendo este artigo para ver o calendário completo.

Saiba quando será pago o Bolsa Família

O Bolsa Família, essencial para sustentar mais de 21 milhões de famílias no Brasil, anunciou uma novidade para fevereiro de 2024 que incluirá o acúmulo de pagamentos pós-carnaval para determinadas famílias.

Com a introdução do pagamento aos sábados, uma mudança implementada em relação ao ano passado, os beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) que termina em 2 e 7 de fevereiro receberão seus valores antes do previsto em 17 e 24 de fevereiro, respectivamente.

A mudança visa melhorar o acesso aos recursos disponíveis para as famílias, que depositam dinheiro em uma caderneta de poupança no Caixa Tem.

A ordem de pagamento é baseada no NIS obtido no momento do cadastro no Cad Único, o que garante que a distribuição dos recursos seja realizada de forma organizada e justa.



Neste mês, além dos beneficiários que terminam no NIS 2 e 7, os beneficiários que terminam no NIS 1 receberão os pagamentos a partir de 16 de fevereiro e para os beneficiários que terminam no NIS 0 até 29 de fevereiro, de acordo com um cronograma definido.

Esse ajuste no calendário de pagamento do Bolsa Família reflete o compromisso do governo em facilitar o acesso aos benefícios e garantir que os cidadãos possam usar os recursos com antecedência, especialmente durante os meses festivos.

Trata-se de uma medida que reforça a importância de adequar as políticas sociais às necessidades da população e garante que a assistência financeira chegue a tempo para quem depende desses recursos para sua vida e bem-estar.

Dito isso, confira o calendário do Bolsa Família para Fevereiro.

  • O NIS que termina em 1 vai receber no dia 16 de Fevereiro;
  • O NIS que termina em 2 vai receber no dia 17 de Fevereiro;
  • O NIS que termina em 3 vai receber no dia 20 de Fevereiro;
  • O NIS que termina em 4 vai receber no dia 21 de Fevereiro;
  • O NIS que termina em 5 vai receber no dia 22 de Fevereiro;
  • O NIS que termina em 6 vai receber no dia 23 de Fevereiro;
  • O NIS que termina em 7 vai receber no dia 24 de Fevereiro;
  • O NIS que termina em 8 vai receber no dia 27 de Fevereiro;
  • O NIS que termina em 9 vai receber no dia 28 de Fevereiro;
  • O NIS que termina em 0 vai receber no dia 29 de Fevereiro.

Saiba quem pode solicitar uma transferência de dinheiro

Os brasileiros devem ter renda mensal per capita (per capita) de até R$ 218. Além disso, será preciso renovar sua inscrição no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais).

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias