17.3 C
São Paulo
terça-feira, maio 21, 2024

INSS confirmou o pagamento do 13 salário; Veja quando será

Veja mais

O Instituto Nacional de Pesquisas do Seguro Social (INSS) confirmou recentemente o pagamento do seu 13º salário para aposentados no segundo semestre de 2024. A informação veio em meio a questionamentos de beneficiários sobre a possibilidade de previsão de pagamentos. É semelhante ao que aconteceu em vários casos anteriores pelo governo federal.

De acordo com informações publicadas, duas parcelas do salário do 13º período para aposentados e demais beneficiários do INSS devem ser pagas em agosto e novembro de 2024. Portanto, siga o calendário habitual do instituto. No entanto, o governo federal ressaltou que até o momento não há perspectiva de uma data para o 13º salário do INSS em 2024.

O que é o 13º salário INSS?

O 13º salário do INSS, também conhecido como abono anual, é direito de todos os segurados que foram beneficiários de invalidez temporária, auxílio-acidente e aposentadoria durante o ano de recebimento. No entanto, quem está recebendo benefícios como o Benefício Continuado (BPC) não tem direito ao 13º salário.

O valor total do 13º salário do INSS é calculado de acordo com a renda mensal dos benefícios previdenciários em dezembro de cada ano. Desse total, a primeira parcela equivale a até 50% do valor dos benefícios do mês. A segunda parcela consiste na diferença entre o valor do 13º salário e o valor da 1ª parcela, e se for o caso, já tem desconto no imposto de renda.

Composição do valor do 13º salário do INSS

O pagamento do 13º salário do INSS será creditado na conta bancária regular do beneficiário, e o beneficiário já receberá o benefício todos os meses. Dessa forma, a distribuição dos pagamentos é simplificada, facilitando o acesso dos beneficiários a recursos extras durante as festas de fim de ano.

Além disso, a data exata de pagamento das duas parcelas em 2024 será determinada pelo número final do benefício, sem levar em conta o dígito verificador. Portanto, fornece uma abordagem organizada e eficaz para receber benefícios suplementares.

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias