27.2 C
São Paulo
quarta-feira, abril 17, 2024

Instituto Federal(IFB) anuncia a abertura de mais de 300 vagas em cursos técnicos gratuitos em várias áreas e sem taxa de inscrição; Aproveite a oportunidade!

Veja mais

O campus do Instituto Federal de Brasília (IFB) aceita inscrições para diversos cursos técnicos de educação infantil e continuada (FIC) em diversas áreas. No total, são mais de 400 vagas nos cursos gratuitos disponíveis para a comunidade, que vão de línguas estrangeiras à saúde e mercado de capitais.

Lista de cursos técnicos gratuitos do Instituto Federal

Os cursos técnicos subsequentes abertos pelo Instituto Federal incluem:

  • Secretariado – IFB Campus São Sebastião;
  • Logística – IFB Campus Gama;
  • Eletromecânica e Técnico em Manutenção e Suporte em Informática – IFB Campus Taguatinga;
  • Controle Ambiental – IFB Campus Samambaia;
  • Subsequente em Panificação – IFB Campus Riacho Fundo;
  • Técnico Subsequente em Administração e em Serviços Públicos – IFB Campus Brasília.

Os cursos gratuitos do PROEJA disponíveis são:

  • Administração – IFB Campus Gama;
  • Meio Ambiente – IFB Campus Estrutural;
  • Marketing – IFB Campus Brasília;
  • Secretariado – IFB Campus São Sebastião;
  • Artesanato – IFB Campus São Taguatinga;
  • Produção de Áudio e Vídeo – IFB Campus São Recanto das Emas;
  • Edificações – IFB Campus Samambaia.

O Instituto Federal Campus Planaltina está com inscrições abertas para cursos técnicos e superiores gratuitos. Alguns dos cursos gratuitos oferecidos incluem:

Curso Básico de Libras FIC para Servidores: 25 vagas

Este curso tem como objetivo expor os alunos aos aspectos linguísticos e às diferenças entre o português e a língua de sinais, ajudá-los a assimilar os aspectos teóricos e práticos de Libra e adquirir os meios para realizar interações surdo-auditivas.


Curso Tecnológico em Agroecologia: 43 alunos

Tem como objetivo ensinar a planejar, executar, monitorar, analisar e certificar sistemas de produção agroecológicos. Também planeja e implementa sistemas de produção agroecológicos e atividades de gestão agroambiental. Implementar um sistema de produção para animais e plantas.

Vantagens dos cursos técnicos

Tornar-se um especialista e se destacar no mercado de trabalho não é fácil, pois é uma melhoria contínua que exige muita dedicação. É ainda mais difícil se você já está trabalhando e não sabe como se qualificar.

O certificado comprova a conclusão do curso, e o ensino e as habilidades comprovam sua aptidão para atuar na área. Dessa forma, ambos formam um conjunto que enfatiza seu currículo na hora de procurar emprego ou mudar de emprego.

Os cursos técnicos são o ponto de partida para a aquisição de qualificação, proporcionando aprendizado e contato com o mercado, além de proporcionar conexões que constroem vantagens como a preparação dos alunos para atividades específicas da área, conhecimento do trabalho em menos tempo, imersão no mercado de trabalho e geração de experiência. Além das qualificações, os cursos técnicos são a opção mais próxima do mercado de trabalho e servem de ponte entre estudantes e empresas.

Sobre o Instituto Federal de Brasília

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFB), em Brasília, é uma casa acolhedora para todos aqueles que buscam qualificação profissional e técnica no Distrito Federal.

É nessa instituição com 10 campi e uma reitoria que encontra as bases para que a educação profissional das unidades da federação, carinhosamente chamada de “quadrazinho”, se torne uma ferramenta estruturante para o exercício da cidadania, o desenvolvimento da ciência, a promoção da cultura e do trabalho.

O IFB, que surgiu na história de Brasília em 2008, segue o caminho dos pequenos peixes e perucas característicos da população, formada por pessoas de diferentes partes do país. Diante de tamanha diversidade, o IFB coordena cursos livres em um eixo tecnológico e observa a missão econômica das regiões que atende.

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias