26.1 C
São Paulo
quarta-feira, maio 22, 2024

Itaú abre inscrições para programa de capacitação com 21.500 vagas que irá beneficiar mulheres brasileiras

Veja mais

Conhecido pela aplicação de políticas sociais, o Itaú firmou parceria com a Rede Mulheres Empreendedoras para disponibilizar 21.500 vagas para um programa de capacitação para mulheres intitulado “Empreendedorismo e Renda”. O curso ocorrerá totalmente online, e as inscrições devem ser feitas até junho de 2024 por meio do site do programa, que pode ser acessado clicando aqui.

O programa é aberto a mulheres de qualquer região do Brasil. Além disso, os interessados em participar devem ter no mínimo 18 anos e ter uma ideia de negócio ou negócio. Saiba mais sobre os tópicos abaixo.

Capacitação para mulheres no Itaú

Este treinamento oferece uma oportunidade para desenvolver habilidades socioemocionais, liderança de negócios e aprimoramento de competências práticas em gestão, finanças e marketing digital. Assim, após a conclusão do curso, o participante recebe um certificado totalmente gratuito.

O objetivo da atuação do Itaú é explorar a vida profissional das mulheres no país e capacitá-las para o engajamento, ingresso e/ou retorno ao mercado de trabalho. Além disso, o programa será implementado pelo IRME em parceria com o Itaú Mulher Empreendedora (IME). Dessa forma, a mulher aprende:

  • Como administrar um negócio;
  • Táticas de vendas;
  • Formar uma rede de contatos profissionais.
  • Seja um grande líder.
  • Comunicação efetiva;
  • Gestão financeira;
  • Como formalizar o seu negócio.

Mudando a vida de outras mulheres

Das mais de 20 mil mulheres que podem participar da capacitação, 105 serão selecionadas para receber mentoria e outras 83 receberão incentivos financeiros. Além disso, o projeto também contou com a parceria de 16 multiplicadores locais nas regiões Norte e Nordeste.

Nesse sentido, a multiplicadora treinada pelo “Empreenda e Renda” será responsável por aulas presenciais de capacitação em que treina, treina e treina outras mulheres. No entanto, em outras partes do país, as vagas serão exclusivamente remotas.

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias