26.1 C
São Paulo
quarta-feira, maio 22, 2024

Programa Minha Casa, Minha Vida entrega imóveis para 1.328 famílias

Veja mais

Em mais uma etapa de entregas, ocorrida na última terça-feira (6), o programa Minha Casa, Minha Vida proporcionou moradia a 1.328 famílias distribuídas em quatro estados do Brasil. Assim, o município de Majé, localizado na região do Grande Rio, foi o município mais premiado na época, beneficiando 832 famílias.

Mais de 800 apartamentos entregues em Maje abrigam uma população de mais de 3.300 habitantes. Entre os novos moradores está uma mulher de 52 anos, Thelma Fonseca, que agora mora com o marido e duas filhas em uma casa preparada pelo pai. A simples ideia de construir um apartamento em seu nome me deixa muito feliz, disse ela ao receber as chaves do imóvel.

Depoimentos do Minha Casa Minha Vida

Lillian Azevedo, de 44 anos, trabalha como segurança, mas atualmente está desempregada. Lillian descreveu que possuir a propriedade deu a ela e aos dois filhos uma sensação de segurança. Segundo seu depoimento, ela mora em uma casa alugada no quintal do irmão e acredita que seu sonho se tornou realidade.

Segundo informações reveladas pelo Governo Federal, a construção desses imóveis está parada desde 2017 e retomada em Maio de 2023. O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que participou da cerimônia de entrega em Maje, falou sobre os atrasos nessas entregas.

No entendimento do presidente, os atrasos são inaceitáveis, já que no Brasil há pessoas que possuem casa e não precisam de outra, enquanto parte da população não tem moradia e não tem recursos para pagar aluguel. Ele enfatizou que é essa parte da sociedade que o Governo deve cuidar.

Entrega para outros municípios

Paracatu (MG), Euclides da Cunha (BA) e Santo Antonio da Posse (SP) receberam 200, 152 e 144 imóveis, respectivamente, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, conforme informou a Agência Brasil. Assim, os resultados evidenciam a importância dessas iniciativas para o acesso à moradia de famílias de diferentes partes do país.

A entrega dessas unidades habitacionais demonstra o impacto positivo desse programa e destaca sua capacidade de atender às necessidades habitacionais das comunidades em todo o Brasil. O Minha Casa, Minha Vida continua desempenhando um papel importante na promoção da inclusão social e na melhoria das condições de vida de milhares de brasileiros.

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias