17.4 C
São Paulo
terça-feira, maio 21, 2024

Bolsa Família: Governo inicia desbloqueio de famílias unipessoais para alguns beneficiários; Confira se você está na lista

Veja mais

Um domicílio unipessoal com apenas uma pessoa que dependa do Bolsa Família até 15 de Março de 2024 e renove o Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) pode ser comemorado porque o Governo Federal começou a destravar os benefícios desses beneficiários.

Dessa forma, o Ministério do Desenvolvimento, Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), em conjunto com a CAIXA Econômica Federal, está acelerando o processo de revisão das informações. Portanto, esse procedimento abre as portas para a liberação de parcelas realizadas no mês anterior.

Como saber se terei meu benefício desbloqueado? 

Portanto, para as famílias solteiras que atualizaram seus dados no CadÚnico até 15 de março de 2024, a resposta se os benefícios foram desbloqueados será fornecida a partir de 9 de abril, e com a atualização do aplicativo Bolsa Família (disponível para Android e iOS) e do Portal Caixa Cidadão, Você poderá criar essa consulta de forma rápida e fácil.

Portanto, com a liberação dos benefícios, as parcelas retroativas estarão disponíveis na CAIXA Tem (disponível para Android e iOS) a partir de abril. No entanto, é importante ressaltar que as famílias que atualizaram seus dados após 16 de março terão que esperar até a folha de pagamento de maio para que seus benefícios sejam liberados.

Bolsa Família

Calendário Bolsa Família – Abril

Por fim, de acordo com o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) do beneficiário, será verificado quando o pagamento do Bolsa Família será feito em Abril.

Último dígito do NIS      Data do Pagamento

1 17 de abril
2 18 de abril
3 19 de abril
4 22 de abril
5 23 de abril
6 24 de abril
7 25 de abril
8 26 de abril
9 29 de abril
0 30 de abril

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias