20.5 C
São Paulo
sábado, abril 27, 2024

Governo libera pagamento antecipado do Bolsa Família no mês de Abril; Confira calendário

Veja mais

Embora o pagamento do Bolsa Família em Março ainda não tenha terminado, milhares de beneficiários do programa social já podem receber a remessa de Abril. Pois bem, o Governo Federal aprovou que municípios que declarem estado de emergência devido aos temporais que atingiram diferentes partes do Brasil possam solicitar a possibilidade de pagamento do Bolsa Família.

Dessa forma, o Bolsa Família proporcionará alívio financeiro imediato às famílias afetadas pelo temporal e ajudará a cobrir custos emergenciais, como alimentação e moradia. Com esse recurso, as famílias podem ter garantido o acesso a alimentos essenciais durante o período de recuperação pós-tempestade. Saiba mais!

Expectativas para o Bolsa Família

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento, Assistência Social, Família e Gestão da Fome (MDS), na última sexta-feira (22), a pasta se reuniu com representantes de 90 cidades de alto risco e ofereceu a possibilidade de entrega de cestas básicas às famílias atingidas pelas fortes chuvas.

Além disso, o MDS liberou R$ 20 mil para cada 50 pessoas em situação de rua protegidas pelas autoridades locais. Vale destacar que as cidades mais afetadas pelos temporais dos últimos dias estão no Rio de Janeiro e no Espírito Santo.

Além disso, o Ministério da Saúde liberou kits com 32 tipos de medicamentos e 16 tipos de insumos, como seringas e curativos, para essas cidades.

 Calendário de Abril

Por fim, confira o calendário oficial do Bolsa Família para o mês de Abril, que inclui outros beneficiários de acordo com os dígitos mais baixos do Número de Identificação Social (NIS); Veja!

Captura de tela 2024 03 26 081236

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias