16.3 C
São Paulo
quarta-feira, maio 29, 2024

Alerta! Caixa Econômica emitiu comunicado aos beneficiários do Bolsa Família; Confira as novidades

Veja mais

O Bolsa Família é um programa fundamental para milhões de famílias no Brasil. Nesse sentido, a Caixa Econômica Federal, responsável pelo pagamento dos benefícios, fez uma declaração importante a todos os beneficiários.

Dessa forma, você pode saber mais sobre os detalhes deste edital e o que os beneficiários precisam saber. Por favor, dê uma olhada.

Caixa divulga comunicado para beneficiários do Bolsa Família

O edital, elaborado pela Caixa Econômica Federal, traz detalhes do cronograma de liberação dos recursos em abril, mostrando pontos-chave para os milhões de brasileiros que dependem desse auxílio para o dia a dia.

Assim, destaca-se a importância da Caixa Tem como principal ferramenta para a gestão dos recursos do Bolsa Família. O aplicativo (Android, iOS) atua como uma ponte segura e eficaz, garantindo que os benefícios cheguem rapidamente às mãos de quem mais precisa, sem problemas ou atrasos desnecessários.

Saiba mais sobre o cronograma de pagamento

Após as informações divulgadas, o pagamento do Bolsa Família de abril foi organizado para atender as diversas necessidades das famílias beneficiadas. De acordo com o calendário oficial, os depósitos são feitos entre os dias 17 e 30 de abril.


Por isso, o plano leva em conta o último número de NIS (Número de Identificação Social) da pessoa que se inscreve no programa. Portanto, confira abaixo como foi definida a data de pagamento para este mês de abril.

Final 1: 17 de abril.
Final 2: 18 de abril.
Final 3: 19 de abril.
Final 4: 22 de abril (transferido para sábado, 20 de abril)
Final 5: 23 de abril.
Final 6: 24 de abril.
Final 7: 25 de abril.
Final 8: 26 de abril.
Final 9: 29 de abril (Transferido para sábado, 27 de abril)
Final 0: 30 de abril.

Por fim, além do cronograma habitual, o comunicado da Caixa também toca na questão das previsões mensais. Para beneficiários de áreas afetadas por desastres e emergências, os pagamentos começarão a ser creditados em suas contas já em 17 de Abril, por exemplo.

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias