26.1 C
São Paulo
quarta-feira, maio 22, 2024

CNH para Idosos: Novas Regras em 2024 para Pessoas com 50, 60 e 70 Anos; Confira o que mudou

Veja mais

Motoristas mais velhos na faixa dos 50, 60 e 70 anos em todo o país são afetados pela chamada nova lei da CNH. A partir daí, os requisitos e regras relacionados à Carteira Nacional de Habilitação mudaram. Uma das mudanças é a possibilidade de gratuidade.

O Detran já aplicou a nova lei da CNH. Este texto faz uma grande diferença para todos os motoristas, especialmente os idosos na faixa dos 50, 60 e 70 anos. Uma das principais mudanças diz respeito ao prazo para realização de testes de aptidão física e mental para todos os motoristas.

Além disso, os motoristas devem observar que uma das mudanças é limitada a cidades com população inferior a 50 mil habitantes.

Qual o prazo atual de validade da CNH?

A primeira grande mudança diz respeito ao prazo de validade do documento, que passa a levar em conta a idade do motorista.

  • Pessoas com até 49 anos – 10 anos
  • Entre 50 e 60 anos – 5 anos
  • Mais de 70 anos – 3 anos

Vale lembrar que após o vencimento do documento, o motorista só poderá distribuí-lo por no máximo 30 dias. Nesse período, ele precisa regularizar a situação para evitar multas.

Carteira de motorista gratuita para idosos

O processo de atualização de documentos para idosos e outros públicos é muito semelhante. No entanto, idosos com mais de 65 anos que moram em cidades de até 50 mil pessoas podem receber CNH gratuita.

Textos em análise na Câmara podem dar descontos na atualização de documentos

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias