19.9 C
São Paulo
quarta-feira, maio 22, 2024

Novidades no Bolsa Família: Governo inclui mais famílias no programa; Confira

Veja mais

Diante de uma das maiores tragédias climáticas da história do Rio Grande do Sul. Nesta segunda-feira (13), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou uma série de medidas de apoio para ajudar os atingidos pelo Rio Grande do Sul.

Por isso, entre as medidas anunciadas pelo Governo federal está a inclusão de pessoas que perderam temporariamente a renda por falta de moradia no Bolsa Família. Wellington Diaz, ministro do Desenvolvimento, Assistência Social, Famílias e Resposta à Fome, disse que inicialmente se estimava que mais de 20.000 famílias participariam de programas sociais este mês.

Novas famílias no Bolsa Família

Díaz disse ao G1 que as famílias que perderam a renda no Rio Grande do Sul devido às enchentes não precisarão esperar até junho para enviar dinheiro. Dessa forma, a equipe do Ministério da Saúde, Trabalho e Previdência buscará pessoas que passaram a atender aos critérios de pobreza e extrema pobreza.

Dessa forma, segundo Díaz, serão identificadas as famílias que nunca foram cadastradas no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (Cad Único) e as que nunca foram ao Bolsa Família.

Pagamento antecipado

O Ministério da Saúde, Trabalho e Previdência ainda não tem uma previsão de quando os pagamentos serão feitos a essas novas famílias, mas disse que as remessas virão com salários adicionais ainda este mês. No caso do gaúcho, que já faz parte do Bolsa Família, a liberação ocorrerá nesta sexta-feira (17), independentemente do Número de Identificação Social (NIS).

Por fim, Díaz disse que quem perdeu seus documentos na enchente não precisa se preocupar com a retirada do Bolsa Família. Basta apresentar declaração de instituição ou funcionário do sistema de assistência social do município.

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias