26.1 C
São Paulo
quarta-feira, maio 22, 2024

Novo Estágio Caixa 2024: Começa HOJE inscrições para processo seletivo com vagas para nível médio, técnico e superior; Veja como se inscrever

Veja mais

A Caixa Econômica Federal (CEF) divulgou o edital de abertura de sua seleção de novos talentos, incluindo vagas para candidatos de nível médio, técnico e superior em diversas áreas do conhecimento. O período de inscrições para as oportunidades no processo seletivo da Caixa será aberto apartir de hoje (Terça-Feira), 14 de Maio.

Estudantes do ensino médio, incluindo ensino médio regular, educação de jovens e adultos (EJA) e técnicos administrativos vinculados ao ensino médio, podem se inscrever no processo seletivo da Caixa. Essa seleção também oferece vagas para estudantes dos cursos técnicos de Recursos Humanos, Serviços Públicos, Finanças, Secretariado, Contabilidade, Comércio, Marketing, Logística, Seguros e Técnicos de Vendas.

Para universitários, as vagas da Caixa no processo seletivo são nas áreas de arquitetura e urbanismo, direito, ciência política, ciências sociais, pedagogia, psicologia, serviço social e engenharia civil. Os candidatos devem cursar cursos de graduação listados no texto da universidade reconhecida pelo Ministério da Educação e Ciência.

Estágio

A bolsa oferecida aos estudantes do ensino médio e profissionalizante aprovados no processo seletivo da Caixa é de 500 reais para 20 horas de trabalho semanais totalizando 400 horas. A remuneração para estudantes de instituições de ensino superior é de 4 horas diárias, totalizando 20 horas (somente nas áreas em que essa obrigação é exigida por lei/decreto), 1.100 reais por 1.100 horas de trabalho, totalizando 25 horas. Os estagiários da Caixa Econômica Federal também recebem uma ajuda de custo mensal de R$ 130.

Vale destacar que, na celebração do contrato, para cursos de três, quatro ou cinco anos, é permitida a concessão de estágio a estudantes de instituições de ensino superior a partir do terceiro semestre. No nível médio, é permitida a concessão de estágio aos aprovados no processo seletivo da Caixa a partir do primeiro ano do ensino médio ou da educação profissional técnica no nível médio.


O processo seletivo da Caixa consiste em um teste online que fica disponível durante o período de inscrições. O conteúdo programático da avaliação inclui questões sobre disciplinas de português, conceitos de informática, matemática (apenas para candidatos do ensino médio e profissionalizante) e conhecimentos específicos (apenas para candidatos do ensino superior).

Como participar do processo seletivo da Caixa?

Quem quiser participar do processo seletivo da Caixa deve acessar o site do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), instituição responsável pela seleção dos candidatos https://pp.ciee.org.br/12247. O período de inscrições terá início hoje Terça-feira, 14 de Maio, e ficará disponível até o dia 7 de junho. É importante ressaltar que os estudantes participantes do programa social Vira Vida devem ser notificados de sua participação e fazer o upload de documentos comprobatórios no ato da inscrição.

Sobre o CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola

O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE é uma organização cívica de direito privado, sem fins lucrativos, não econômica, reconhecida como uma organização de alcance social que permite que adolescentes e jovens adultos recebam uma educação integral e entrem no mundo do trabalho por meio de uma variedade de programas, como estágios de aprendizagem e estágios estudantis.

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias