quarta-feira, julho 24, 2024

Caixa Econômica libera saque de R$ 2,9 Mil na Segunda-feira: Confira se você Tem direito

Veja mais

O Governo Federal divulgou o calendário de saques de aniversário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para 2024, oferecendo aos trabalhadores a oportunidade de sacar um percentual do saldo disponível de suas contas ativas ou inativas a cada ano.

Essa modalidade tem como objetivo proporcionar alívio financeiro em determinadas épocas do ano e permitir que os beneficiários utilizem seus recursos de forma planejada. A retirada de aniversário é uma alternativa para reverter uma demissão e pode ser uma boa opção para quem não pretende deixar seus empregos tão cedo.

Para saber todas as informações e datas importantes do ano, a retirada de julho está marcada para o dia 1º, fique ligado!

Sobre o Saque-Aniversário

Os saques de aniversário do FGTS permitem que os trabalhadores retirem uma parte do saldo de sua conta no mês de seu aniversário a cada ano. O valor que você pode sacar depende do seu saldo total do FGTS, que diminuirá o percentual e travará parcelas adicionais.

Vale ressaltar que, ao optar por essa modalidade, o trabalhador não poderá sacar o valor integral caso seja demitido sem justa causa, e apenas será paga uma multa de 40% do saldo.


Como faço para me inscrever?

Para solicitar o saque de aniversário do FGTS, os trabalhadores devem acessar o aplicativo do FGTS (Android e iOS), o site da Caixa Econômica Federal ou ir até uma agência bancária.

Após a adesão, o saque é realizado anualmente no mês de aniversário do trabalhador de acordo com um calendário específico.

Saques para nascidos em Julho

Os saques são liberados de acordo com o mês de aniversário do trabalhador. Se você nasceu em julho, pode cancelar sua inscrição entre 1º de julho e 30 de setembro.

Informações gerais

A Caixa Econômica Federal permite antecipar até 5 saques de aniversário do FGTS e funciona como uma linha de crédito sem a necessidade de uma análise de crédito.

As solicitações podem ser feitas pelo site do FGTS, e a taxa de juros mensal é de 1,79%, baixa em relação a outras opções de empréstimo.