A liberação do vale-gás ajudará a minimizar o impacto do botijão de gás de cozinha na conta das famílias no Brasil. Com o aumento de produtos em todo o país, os consumidores estão sentindo a pressão sobre seus orçamentos. O programa atende famílias de baixa renda com ações inéditas.
O Governo do Estado do Espírito Santo anunciou a liberação do vale-gás estadual. Ou seja, o programa presta serviços aos moradores da região com o pagamento de auxílio para a compra de botijões de gás. Os benefícios terão início neste mês e serão prioritariamente para pessoas de baixa renda.
Quem recebe vale-gás no Espírito Santo?
De acordo com o decreto publicado nesta segunda-feira (8), no Diário Oficial da União, será realizada uma revisão bimestral em um único cadastro para selecionar um novo membro da família para o vale-gás. Além disso, durante esse período, a elegibilidade das famílias beneficiárias será revista.
Cada família beneficiária pode permanecer no projeto por até 12 meses, ou seja, 1 ano. Nesse período, é possível receber até 6 parcelas, que são pagas a cada dois meses.
Para ter acesso ao seu vale-gás, você deve:
- Famílias em situação de extrema pobreza com renda per capita menor ou igual a R$ 218.
- Famílias com crianças até 6 anos.
- Beneficiários do Programa Bolsa Família
- Um grupo que não recebeu ajuda do governo federal.
- O familiar responsável deve ter todos os dados necessários para abrir uma conta bancária na Vale Gás Capixaba, no CadÚnico.
- O responsável deve ter um CPF em dia com a Receita Federal.
Como recebo meu vale-gás capixaba?
O valor do vale-gás capixaba foi fixado em R$ 100. O valor é pago a cada dois meses, e a primeira liberação está prevista para o dia 29 de janeiro. Os selecionados pelo programa receberão o seguinte:
- A conta do Banestes é aberta em nome do beneficiário.
- Para recebê-lo, é preciso ir até a agência no dia 29 de janeiro para retirar o cartão de saque.