18 C
São Paulo
quinta-feira, abril 18, 2024

Novo Cartão do Bolsa Família funcionará na função CRÉDITO? Confira esta novidade do Governo

Veja mais

novo cartao do bolsa familia
 


Um dos maiores programas de transferência de renda do mundo é o Bolsa Família. Esse programa foi resultado do primeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e foi uma das principais responsabilidades de retirar milhões de cidadãos brasileiros da linha da pobreza.

A principal proposta do programa é utilizar parte do valor pertencente aos cofres públicos para apoiar famílias domésticas vulneráveis. Estima-se que, graças ao Bolsa Família, mais de 3 milhões de brasileiros tenham deixado a pobreza extrema. Em 2023, o programa passará por uma série de transformações. Fique atento!

Como funcionará o programa em 2023?

Muitas dúvidas podem surgir em relação ao funcionamento do Bolsa Família em 2023. Isso porque, como muitos devem saber, o programa oficial de transferência de renda do governo passou por muitas mudanças nos últimos anos. Para quem não se lembra, esse programa deixou de ser chamado de Bolsa Família em 2021, quando foi substituído pelo Auxilio Brasil, de Bolsonaro.

No entanto, após o fim das eleições presidenciais do ano passado, foi eleito presidente da República de Luiz Inácio Lula da Silva. Como mencionado anteriormente, o presidente Lula foi um dos criadores do programa Bolsa Família e, por isso, esperava-se que o Bolsa Família voltasse às suas origens com muitas perguntas.



Em outras palavras, tem havido muita especulação sobre questões como valores e padrões para receber benefícios sociais. Em termos de valores, durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, parte do programa chegou a R$ 600,00. Olhando para 2023, o presidente Lula já tranquilizou os beneficiários ao deixar claro que o valor da ajuda continua o mesmo.

Embora já tenhamos tratado dos critérios que o programa utiliza para selecionar beneficiários, algumas regras estão em vigor novamente. Por exemplo, no último governo, os cartões de vacinação não eram mais uma exigência para receber benefícios. No entanto, no Bolsa Família 2023, é novamente obrigatório tomar a vacina a tempo.

Novos cartões do Bolsa Família para 2023

Como muitos de vocês devem saber, um dos principais aliados do governo federal brasileiro é a Federação Caixa Econômica. A Caixa é uma instituição financeira diretamente ligada ao Ministério da Fazenda. É por meio dos caixas que o governo paga por grandes programas sociais, como o Bolsa Família.



Na terça-feira, dia 7, o reitor da instituição fez um edital interessado nos beneficiários do Bolsa Família. Maria Rita Serrano, atual presidente da Caixa Econômica Federal, falou sobre como funcionará o novo cartão Bolsa Família neste novo ano.

Segundo Serrano, o cartão de benefício não serve apenas como um meio de consulta e retirada de valores de auxílio, mas também poderia atuar como um cartão de débito.

Assim, quando o beneficiário recebe o valor associado ao benefício, ele pode utilizar imediatamente o cartão para fazer compras de supermercado, por exemplo. A função de débito do cartão definitivamente facilita muito a vida dos beneficiários.

No entanto, ainda não há novidades sobre recursos de crédito que possam ser adicionados ao cartão de benefícios.

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias