20 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Caixa Econômica oferece empréstimo de R$ 30 mil com juros baixíssimos; Saiba como solicitar

Veja mais

A estatal oferece uma linha de crédito para os brasileiros que se enquadram nos critérios definidos pelo banco. Veja como pedir o empréstimo
Imagem: Google

Muitos brasileiros precisam de empréstimos para realizar suas atividades. Em alguns casos, esse dinheiro extra é usado para tratamento de saúde. Portanto, para poder realizar um tratamento adequado para a população, é necessário pagar muito dinheiro por equipamentos e reformas, entre outras coisas. E se eles dependem de crédito, eles incorrem em grandes quantidades de juros.

Por isso, a Caixa Econômica Federal lançou uma nova linha de crédito. Este empréstimo pode ser usado por pessoas que planejam comprar equipamentos médicos ou realizar reformas que atendam às suas necessidades. As linhas de crédito têm melhores condições do que o setor privado e são voltadas para pessoas de baixa renda que têm acesso às melhores ofertas.

Caixa oferece empréstimo para este público

Antes de mais nada, é importante esclarecer que os empréstimos da Caixa são destinados a pessoas com deficiência (PCDs). Como mencionado, os créditos podem ser usados para comprar equipamentos que tratem condições ou auxiliem com PCD. Exemplos incluem cadeiras de rodas, aparelhos auditivos, etc. O recurso também pode ser usado por pessoas que precisam renovar suas casas para atender às necessidades das pessoas com deficiência.

A nova linha de crédito foi anunciada por Rita Serrano na semana passada. Na ocasião, o presidente da Caixa participou da cerimônia de posse dos novos membros do Conard (Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência). O anúncio foi bem recebido pelo grupo.

O crédito deve atender às funções sociais do Estado. Ou seja, apresenta melhores condições do que a iniciativa privada. As taxas de juros são mais baixas do que as que são realizadas em outros bancos. Além disso, pessoas de baixa renda podem contar com juros baixos, embora não haja limite de renda para solicitar um empréstimo.

Quem recebe até 5 salários mínimos deve arcar com juros de 6%. Por outro lado, aqueles que recebem um salário mínimo de 5-10 pagam 7,5% de juros. Por fim, os clientes com renda superior a 10 vezes o piso do país devem incorrer em juros de 1,97% ao mês.

O valor do crédito, dependendo das necessidades da pessoa, varia de 5 a 30 mil reais. O enredo é de até 60 vezes. Por fim, o cliente deve apresentar alguns documentos para solicitar o crédito.

Saiba como solicitar crédito

O empréstimo deve ser solicitado em uma agência física da Caixa. O cliente deve trazer alguns documentos. Antes de mais nada, é preciso ter o número do RG e CPF em mãos. Além disso, é importante ter um laudo médico comprovando a necessidade de adquirir um aparelho ou reformar a casa. É importante ter uma declaração de resultados e um comprovante de endereço.

Por fim, o crédito pode ser usado para reparar um aparelho que já foi comprado.

Veja Mais

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias