21.4 C
São Paulo
quinta-feira, abril 25, 2024

Atenção brasileiros! Detran faz anúncio que vai gerar CNH na hora do teste de quem for aprovado; Entenda como vai funcionar esta medida

Veja mais

Já imaginou sair da prova prática do Detran com a carteira de habilitação em mãos? É isso que o Detran de São Paulo quer viabilizar novos motoristas.
Imagem: Google

Já imaginou sair da prova prática do Detran com a carteira de habilitação em mãos? É isso que o Detran de São Paulo quer viabilizar novos motoristas. O Departamento de Estado, que responde por quase um terço de toda a frota de veículos do país, está procurando maneiras de digitalizar testes práticos para a emissão de CNH.

Portanto, assim que as medidas forem implementadas, os cidadãos que fizeram e aprovaram o exame terão acesso ao modelo digital da CNH no mesmo dia em que o exame for aprovado. Atualmente, os novos motoristas devem aguardar até três dias para acessar a documentação.

Além disso, a medida também visa evitar fraudes no processo de obtenção da carteira de habilitação. De acordo com o calendário do órgão, a automação deve ser implementada até o fim deste mês.

Como funciona?

Após o desenvolvimento da prova, os examinadores do Detran vão equipar o próprio reconhecimento facial e tablets que serão utilizados para a realização dos alunos. Além disso, o aparelho também mostra um mapa do percurso, o tempo para completar a prova, indica o início da prova.

Dessa forma, os dados de novos motoristas e alunos que não passarem no teste vão para a nuvem. Ao final do circuito, a CNH Digital estará disponível por meio do aplicativo da CNH para os aprovados.

Vale ressaltar que o modelo automático já é utilizado pelo Detran no Rio de Janeiro desde dezembro de 2022. Além do estado de São Paulo, o estado do Pará também busca implementar o mesmo procedimento nos testes. Espera-se que isso torne o processo de obtenção da carteira de motorista ainda mais simplificado e rápido para os novos motoristas brasileiros.

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias