22 C
São Paulo
segunda-feira, abril 29, 2024

SAIU! Concurso Marinha do Brasil: Mais de 200 vagas com salários de R$ 7,4 mil; Veja como participar

Veja mais

A Marinha do Brasil anunciou na última quarta-feira a realização de um novo concurso que oferecerá uma oportunidade imperdível para quem sonha em ingressar na Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM), 10. Com um total de 293 vagas de oficiais disponíveis, o evento promete atrair candidatos de todo o país e continua oferecendo carreiras promissoras e gratificantes no setor marítimo.

A escola é um material de referência para a formação de oficiais da marinha mercante altamente qualificados. Os interessados podem se inscrever de 15 a 25 de maio. O processo de inscrição é feito totalmente online e é paga uma taxa de R$ 65.

Marinha: Quais os critérios de participação?

O concurso público oferecerá oportunidades para candidatos de ambos os sexos entre 17 e 23 anos até 1º de janeiro de 2024. Para participar, é preciso atender a diversos requisitos, como ser solteiro, não ter filhos, ter concluído o ensino médio ou prestes a se formar, e apresentar altura mínima de 1,54 m e máxima de 2 m.

O processo seletivo é dividido em várias etapas, começando com uma prova escrita, passando pela seleção psicofísica e pela avaliação da realização física. O candidato deve apresentar documentos para verificação, participar do esquema de adaptação.

Segundo informações da Marinha, os primeiros testes devem ocorrer nos dias 19 e 20 de agosto. As inscrições podem ser feitas no site. Os participantes concorrem a vagas distribuídas nas cidades de Belém (PA) e Rio de Janeiro (RJ). O Centro de Instrução Almirante Graça Aragha (CIAGA), na capital fluminense, tem 174 oportunidades, enquanto o Centro de Instrução Almirante Brás de Agial, em Belém, tem 119 vagas.

Na escola, as atividades desenvolvidas abrangem a parte acadêmica em salas de aula e laboratórios, navios, plataformas e terminais marítimos. Atividades militares voltadas para o treinamento militar-naval e fora de classe também são explicitadas. Com o objetivo de complementar o curso, há palestras, seminários, atividades sociais que interessam aos alunos.

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias