12.4 C
São Paulo
quinta-feira, maio 30, 2024

Atenção! Quem trabalhou de 1971 a 1988 tem dinheiro de sacar quantia: Veja como consultar.

Veja mais

Se você trabalhou entre 1971 e 1988, pode ter muito dinheiro para sacar no caixa! O banco deu até o dia 5 de agosto, para que você possa sacar o valor acumulado.
Imagem: Google

Se você trabalhou entre 1971 e 1988, pode ter muito dinheiro para sacar no caixa! O banco deu até o dia 5 de agosto, para que você possa sacar o valor acumulado. Por isso, é aconselhável consultar se há saldo do PIS/PASEP sacado pelo app do FGTS.

Atualmente, o FGTS tem crédito disponível para aproximadamente 10,5 milhões de trabalhadores. Assim, há R$ 25,4 bilhões na destinação de pessoas que trabalharam com carteira assinada ou no setor público no período mencionado e ainda não se retiraram.

Como faço para solicitar esse saque no caixa?

Se trabalhou no período de 71 a 88 anos, tem direito a um abono salarial proporcional ao seu salário e anos de serviço. Portanto, você pode fazer uma solicitação por meio do aplicativo do FGTS (Android, iOS) seguindo estes passos:

Clique na mensagem “É possível saque”.
Em seguida, selecione a opção “Solicitar retirada do PICS/PASEP”.
Escolha a forma de saque: depósito na conta ou presencial.
Revise os dados e confirme a transação.

Você pode sacar dinheiro em qualquer conta bancária sem custo adicional. Para trabalhadores falecidos, você pode acessar o aplicativo e, em seguida, solicitar as opções “Outros Status de Retirada” e “DIS/PASEP – Morte de Trabalhador”. Portanto, havendo possibilidade de retirada do abono PINS/PASEP, o saldo será liberado.

O que devo fazer se não conseguir ver no aplicativo?

Caso não consiga fazer uma solicitação de saque pelo aplicativo, você pode entrar em contato com o telefone oficial da Caixa Econômica Federal(0800 726 0207), Alô Central de Trabalhador (158) e do Instituto Nacional do Seguro Social, INSS (135).

Novamente, os benefícios salariais são proporcionais aos anos de serviço e só estão disponíveis para trabalhadores CLT ou servidores públicos.

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias