12.4 C
São Paulo
quinta-feira, maio 30, 2024

IBGE: Nova seleção com mais de 8,1 MIL vagas; Salários que iniciam de R$ 3 MIL; Confira

Veja mais

A notícia sobre uma nova seleção do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) define os bastidores do processo seletivo.
Imagem: Google

A notícia sobre uma nova seleção do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) define os bastidores do processo seletivo. Três comitês organizadores diferentes já foram definidos como responsáveis pelo evento. Cada empresa será responsável por um determinado número de vagas e cargos individuais, com um total de 8.141 vagas temporárias e imediatas disponíveis.

Já definimos a comissão organizadora, mas estamos aguardando a publicação do edital de abertura de cada uma delas. Via de regra, os especialistas contratados em regime temporário são obrigados a desenvolver atividades relacionadas ao censo demográfico de 2022 e à coleta de pesquisas do instituto. Para obter mais informações, consulte:

Escolha do novo IBGE: Banca organizadora será definida

De acordo com o Trecho de Isenção nº 3/2023, o Instituto Nacional de Concursos Eletivos (Selecon) é responsável pela organização do processo seletivo, que conta com 148 vagas para o cargo de agente censitário de mapeamento.

Já em consonância com a isenção número 4/2023, o Instituto Brasileiro de Treinamento e Treinamento – IBFC tem como atribuição organizar e realizar o processo seletivo do IBGE para as seguintes funções:

Agente de pesquisa e mapeamento (6.742 vagas);
Supervisor de Cobrança e Qualidade (806 vagas);
agente de investigação telefônica (276 vagas);
Supervisor de Pesquisa por Telefone (49 vagas).

Por fim, o processo seletivo do IBGE também abre 120 vagas para as funções de Codificador sob a responsabilidade da implantação do Instituto Estadual de Apoio e Desenvolvimento da Educação e Cultura (Idecan).

Sobre os cargos

Ou seja, todas as vagas devem ser abertas em 2023 por meio do processo seletivo do IBGE. Verifique o nível de escolaridade de cada recurso nas seguintes linhas:

Agente de Mapeamento Censitário: cargo ocupado por profissionais de nível médio.
Agente de pesquisa e mapeamento: cargo ocupado por especialista de nível intermediário.
Agente de Investigação por Telefone: Cargo ocupado por especialista de nível médio.
Coder: Vaga de oportunidade ocupada por especialista de nível intermediário.
Supervisor de cobrança e qualidade: cargo ocupado por nível superior de especialista.
Supervisor de Pesquisa por Telefone: Cargo ocupado por especialista de nível superior.

De acordo com a portaria que permite a realização do processo seletivo, o prazo do contrato de trabalho pode ser de até um ano. No entanto, existe a possibilidade de prorrogação. A emissão do edital ocorrerá no prazo de 180 dias, contados a partir da data de emissão da portaria de autorização. Ou seja, o documento deve ser divulgado até o final de 2023.

Competição por profissionais efetivos

Por fim, vale ressaltar que o IBGE exigiu a abertura de mais de 3 mil vagas válidas no concurso público. O evento ocorre imediatamente e aguarda apenas algumas definições para publicar a notificação.

Além disso, é importante ressaltar que ainda não há informações oficiais sobre o número de vagas e quais vagas estão abertas. No entanto, a tendência com base no desempenho do instituto e dos dois últimos eventos é que as oportunidades sejam distribuídas para todos os estados brasileiros.

Veja Mais

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias