17.5 C
São Paulo
sábado, abril 20, 2024

SENAI oferece mais de 150 VAGAS em curso de capacitação GRATUITO; Confira como se inscrever

Veja mais

Senai abre 160 vagas em cursos de capacitação na região Norte do Brasil. A boa notícia é que o curso é gratuito e acessível para jovens e adultos que querem se tornar especialistas do setor. As aulas são formadas por conteúdos teóricos e práticos.

As vagas são para estudantes da rede de Educação de Jovens e Adultos (EJA), e a oportunidade é válida mesmo para quem não concluiu o ensino fundamental e aprender a se candidatar.

Como funcionam os cursos de capacitação do Senai?

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é uma instituição que visa a inovação industrial por meio do ensino, consultoria, pesquisa aplicada, serviços técnicos e tecnológicos.

Por isso, é um dos cinco maiores centros educacionais que oferecem cursos de capacitação para todas as idades. Isso formará profissionais sólidos que possam fazer frente à competitividade das estatais e das empresas brasileiras.

Além de ser um dos cinco maiores complexos de educação profissional do mundo, é o maior da América Latina, onde é reconhecido o modelo de educação profissional da mais alta qualidade.

Os serviços do Senai promovem formas diferenciadas e inovadoras de educação em cursos presenciais e online. Formar trabalhadores que possam atuar no desenvolvimento da indústria.

Entre os milhares de centros de formação espalhados pelo Brasil, o Senai lança hoje mais um curso profissionalizante em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) em Porto Velho, Rondônia.

Os cursos de formação são gratuitos, destinados a alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos), são 160 vagas para conclusão do ensino fundamental, seguido de formação profissional. Há vagas nos seguintes cursos:

  • Mecânico Automotivo;
  • Eletricista de Automóveis;
  • Panificação;
  • Madeira-Imobiliário.

Os selecionados serão distribuídos em 4 turmas e as aulas serão semipresenciais ministradas na unidade do Ceci e Senai no distrito da Lagoa, em Porto Velho.

Quem pode participar do curso e como pode se inscrever?

Como mencionado, o curso de formação do Senai é destinado a alunos da EJA residentes na cidade de Portoverho (RO). Vale lembrar que esse curso é gratuito e conta com atividades práticas e virtuais.

Além disso, o Senai visa facilitar a realização das demandas dos estudantes que precisam principalmente coordenar suas rotinas de estudo e trabalho.

Portanto, os candidatos que desejam frequentar cursos de formação devem apresentar um documento de conclusão do ensino fundamental I ou comprovar que estudaram pelo menos até a terceira ou quarta série do ensino fundamental.

O cadastro é feito pela Semed por meio do telefone da escola, na unidade da EJA onde os alunos assistem às aulas. Além disso, no ato da inscrição, é necessário apresentar:

  • Duas fotos 3×4 atualizadas;
  • Documento de identidade e CPF;
  • Histórico escolar original ou atestado de escolaridade;
  • Comprovante de residência atualizado informando o Código de Endereçamento Postal (CEP) válido.

O objetivo do SENAI, por meio dessa parceria, é cumprir seu compromisso com a cidadania e promover oportunidades para classes sociais desfavorecidas. Através da educação básica, formar não só especialistas, mas também pessoas respeitáveis.

 

Veja Mais

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias