26.1 C
São Paulo
quarta-feira, maio 22, 2024

Oportunidade! Governo disponibiliza 3.500 vagas para tirar CNH de forma gratuita; Inscrições até o dia 28/07. Veja como participar

Veja mais

Se você sonha em obter uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH), mas não pode arcar com o alto custo do processo, agora é a sua hora.
Imagem: Google

Se você sonha em obter uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH), mas não pode arcar com o alto custo do processo, agora é a sua hora. Uma nova rodada do programa CNH Social está sendo aberta, o que garante a milhares de futuros motoristas a emissão gratuita de documentos.

O Governo do Espírito Santo anunciou que vai começar a cadastrar 3,5 mil vagas, seja para fazer a primeira via de qualificação, mudar de categoria ou incluir novas. Todas as taxas são gratuitas e os participantes não pagam nada!

Além da chance de conseguir sua primeira carteira na categoria A (moto) ou B (carro), quem já está habilitado pode incluir a categoria A ou B ou mudar para a categoria D (vans, micro-ônibus, ônibus) ou E (caminhões e reboques).

Do total de vagas ofertadas, 40% são para habilitações iniciais, 20% para acréscimos de categoria e 40% para mudanças de categoria.

Como se inscrever

As inscrições serão abertas no site do Detran/ES e vão até o dia 28 de Julho, às 23h59. Para concorrer a uma das vagas, é preciso atender aos seguintes requisitos:

  1. Ter idade mínima de 18 anos.
  2. Saber ler e escrever.
  3. Ter carteira de identidade ou documento equivalente com o CPF.
  4. Ele é cadastrado em um cadastro único (CadÚnico) para programas sociais.
  5. Comprovante de endereço ou residência no Espírito Santo.
  6. Há renda familiar de até dois salários mínimos.
  7. Ter uma deficiência que o impeça de ter CNH ou o impeça de obter documentos.

A seleção é feita automaticamente através dos seguintes critérios: Um grande número de componentes em um grupo familiar. Candidatos com ensino fundamental completo. Beneficiário do Bolsa Família. Data e hora do registro.

O aprovado cobre todos os custos do processo de qualificação suportados pelo governo, como taxas de autoescola, exames psicotécnicos, aulas teóricas e práticas, exames teóricos e práticos, etc. Para mais informações, acesse o site do Detran/ES.

Veja Mais

2 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias