17.5 C
São Paulo
sexta-feira, junho 14, 2024

Veja como consultar seu nome e descubra se se ele está sujo ESTE ano

Veja mais

Hoje, a situação financeira dos brasileiros não é tão positiva quanto muitos gostariam.
Imagem: Google

Hoje, a situação financeira dos brasileiros não é tão positiva quanto muitos gostariam. É compreensível que isso esteja acontecendo, já que mais de 70 milhões de brasileiros estão endividados no momento. Por esse motivo, é importante se atentar à melhor saúde financeira que advém da promoção de hábitos financeiros saudáveis.

É claro que as pessoas não se endividam só porque querem. Na verdade, a situação de inadimplência pode representar que o valor da indenização que os brasileiros estão recebendo no momento não é suficiente para contabilizar todas as despesas que eles têm atualmente.

O salário mínimo foi reajustado duas vezes em 2023, a segunda vez no início de maio para 1.320 reais, mas esse valor ainda pode ser baixo para muitas famílias. Para obter mais informações, consulte:

O que um nome sujo pode causar?

Antes de mais nada, é importante ressaltar que nomes sujos podem ter muitas consequências negativas para os cidadãos. Por exemplo, uma pessoa com o nome sujo pode ter mais dificuldade para acessar uma linha de crédito, como um empréstimo ou empréstimo, se necessário.

Além disso, os altos limites do cartão de crédito também podem ser um problema para pessoas negativadas. Além disso, um nome sujo deve aos outros e pode ser fonte de problemas emocionais, já que eles sabem que pode aumentar o nível de ansiedade e estresse em muitas pessoas.

O primeiro passo para conseguir limpar um nome é verificar se o nome está realmente sujo e saber a dívida e o valor que a pessoa tem. A partir daí, você pode criar um plano que possa pagar o valor em aberto.

Como consultar?

A plataforma Serasa permite que os brasileiros descubram o status de seu nome. Dessa forma, a primeira coisa que fazemos é acessar o site ou aplicativo da Serasa. Vale ressaltar que o app está disponível tanto para iOS quanto para Android.

A consulta pode ser feita gratuitamente e é preciso ir em “Consultar CPF e Placar Livre” para fazê-la. Em seguida, é preciso cadastrar uma conta usando CPF. Assim que o cadastro estiver concluído, acesse a aba Meu CPF para ver se há alguma vaga pendente vinculada ao seu CPF.

Nesse sentido, cabe mencionar que essas pendências podem ser protestos, dívidas, falências, cheques sem fundo e ações judiciais. Outra plataforma que permite essa consulta é a SPC Brasil.

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias