25.5 C
São Paulo
quarta-feira, maio 22, 2024

Novo benefício social para os inscritos no CadÚnico; Confira como se cadastrar!

Veja mais

O Cadastro Único de Programas Sociais Federais (CadÚnico) é bastante conhecido entre os brasileiros por ser o principal meio de acesso a benefícios previdenciários como o Bolsa Família, Benefícios de Prestação Continuada (BPC), auxílio gás estadual e tarifas sociais de energia elétrica.

Além disso, é usado principalmente pelo Governo Federal para administrar programas sociais e criar políticas públicas voltadas para pessoas em situação de vulnerabilidade social, mas governos estaduais e municipais também usam cadastros para selecionar beneficiários do auxílio local. Saiba mais!

CadÚnico para Alimentação Social

Na última terça-feira (22), a Prefeitura de Divinópolis (MG), por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), iniciou as inscrições para as regalias da alimentação social, que fazem parte do programa restaurante popular. Por isso, o setor central de um cadastro único também participa dessa ação.

Por isso, entre os dias 22 de agosto e 15 de setembro, os interessados em receber o benefício social alimentação devem acessar o site e preencher um formulário.

 Além disso, a inscrição também pode ser feita em unidades de assistência social, como o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), o Centro de Referência de Profissionais de Assistência Social (CREAS), a Central de Cadastro Único ou a sede administrativa da Semas.

Como se inscrever

Antes de preencher o link acima ou se dirigir a uma das unidades de assistência social, é preciso se cadastrar no CadÚnico. Para isso, a renda mensal da família deve ser de até um salário mínimo per capita (R$ 660,00 em 2023).

Por isso, é preciso fazer o pré-cadastro no site ou aplicativo CadÚnico (disponível para Android e iOS). Depois disso, você precisará ingressar no CRAS em até 240 dias (8 meses), portanto, precisará dos documentos necessários para cadastrar sua família no cadastro. Vale lembrar que é necessário que o responsável familiar tenha no mínimo 16 anos, preferencialmente uma mulher.

Veja Mais

2 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias