28.7 C
São Paulo
quarta-feira, maio 22, 2024

Oportunidade! Detran convoca 3.500 brasileiros que foram selecionados para tirar CNH de forma gratuita; Veja se você é um deles

Veja mais

Notícia positiva para milhares de brasileiros! O Departamento Estadual de Transportes (Detran) divulgou na última segunda-feira (7) uma lista de pessoas selecionadas para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) gratuitamente.
Imagem: Google

Notícia positiva para milhares de brasileiros! O Departamento Estadual de Transportes (Detran) divulgou na última Segunda-Feira (7) uma lista de pessoas selecionadas para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) gratuitamente.

O programa CNH Social 2023, que está em sua segunda fase, é o responsável por essa iniciativa. Assim, o Detran do Espírito Santo convocou 3.500 pessoas para se cadastrarem online. Continue lendo para saber mais sobre esse assunto.

Lista de pessoas aprovadas para receber CNH grátis

A seleção dos candidatos foi feita com base em dados fornecidos por pessoas cadastradas no Cadastro Único do governo federal (CadÚnico).

Por isso, para garantir os benefícios, os selecionados devem se cadastrar online pelo site do Detran-ES. É preciso acessar as opções referentes ao programa social da CNH. O prazo para inscrições vai até o dia 21 de agosto, às 23h59.

É preciso preencher os campos exigidos pela plataforma. O destinatário pode então acessar informações sobre o Centro de Treinamento de Condutores (CFC) usado. A partir daí, o indivíduo inicia o processo de qualificação e fornece os documentos necessários.

Aqueles que não foram selecionados para essa primeira lista terão outra oportunidade por meio da lista de alternativas, que será divulgada no dia 9 de outubro. Além disso, preenche vagas que não são ocupadas devido à desclassificação de candidatos que não cumprirem os prazos estabelecidos durante o processo de habilitação.

O que é CNH Social?

O programa CNH Social 2023 é uma oportunidade para os cidadãos que desejam resgatar a CNH gratuitamente. A segunda etapa de inscrições ocorreu entre os dias 18 e 28 de julho. O processo envolveu mais de 70.227 pessoas interessadas em obter a primeira habilitação para a categoria A (motocicleta) ou B (veículo automotor).

A CNH Social não só oferece a oportunidade de adicionar a categoria A ou B, mas também permite que você mude a categoria para D (vans, micro-ônibus, ônibus) ou E (caminhões e reboques) para quem já tem habilitação.

Veja Mais

2 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias