17.5 C
São Paulo
sexta-feira, junho 14, 2024

Atenção beneficiários! Vacinação obrigatória para aqueles que recebem o bolsa família; Fique atento as exigências para não perder as parcelas

Veja mais

O Bolsa Família é um programa de iniciativa federal que visa transferir renda para famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza, a fim de amenizar um pouco a situação de vulnerabilidade social e falta de dignidade material e econômica.

Esse benefício é de natureza assistencial e possui critérios de participação e obrigações voltados às famílias que serviram e se beneficiaram desse recurso. Essas obrigações visam a proteção social dos membros dessas famílias, o investimento e o cuidado com as gerações futuras, além do melhor funcionamento do programa. Tenha muito cuidado para não violar os requisitos impostos ou bloquear a sua encomenda.

Vacinação obrigatória para continuidade do programa

A vacinação é uma exigência do governo para que as famílias continuem recebendo recursos em dinheiro e é destinada às crianças de cada família.

De acordo com os dados apurados, há cerca de 5 milhões de crianças entre 0 e 7 anos que são beneficiadas pelo Bolsa Família e são monitoradas em termos de vacinação e saúde. Portanto, esse número é apenas metade do percentual dos beneficiários do programa, tendo em vista que 9 milhões de crianças são atendidas, ou seja, 45% não são acompanhadas por seus respectivos municípios.

Os familiares que estiverem descumprindo suas obrigações receberão uma advertência por meio de seu extrato bancário. Aqueles que já foram notificados após julho deste ano serão bloqueados por 30 dias a partir deste mês de setembro.



Evite receber possíveis bloqueios e cumpra as obrigações necessárias de participação. Caso seja bloqueado, ele procura imediatamente uma única instância cadastral do município e solicita um desbloqueio, o que também pode ser feito por meio da renovação do cadastro.

Quais são as obrigações para evitar bloqueios no programa

Os programas governamentais visam proporcionar diversos direitos e benefícios a quem deles necessita, mas para a manutenção desses programas, as famílias também devem cumprir as obrigações necessárias. Mesmo essas obrigações visam um futuro melhor para o povo brasileiro, permitindo que as gerações futuras rompam o ciclo, se libertem e tenham seu próprio sustento, sem a necessidade de benefícios sociais ou intervenção estatal.

Essas obrigações a serem cumpridas são: renovar o cadastro a cada 24 meses (2 anos) ou na medida em que alguns dados ou informações familiares mudem, portanto, se você mudar de endereço, se tiver outro filho ou estiver ganhando mais dinheiro, renove imediatamente e cadastre-se em uma instância do CadÚnico no município. Além disso, também é muito importante manter a frequência dos alunos às aulas escolares como incentivo governamental que muda vidas por meio da educação. E como é dito no decorrer do artigo, também é preciso cuidar da saúde por meio de avaliação nutricional e vacinas em dia para os filhos de todos os beneficiários.

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias