28.7 C
São Paulo
quarta-feira, maio 22, 2024

Atenção! Brasileiros podem fazer saque de até R$ 2,9 mil na Caixa Econômica Federal em Setembro; Confira

Veja mais

A Caixa Econômica Federal está oferecendo aos brasileiros uma nova oportunidade de saque neste mês. Por isso, o banco garante que os trabalhadores nascidos em Setembro com carteira assinada tenham acesso a uma parcela do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Nesse contexto, os trabalhadores podem realizar a antecipação de seus recursos por meio da modalidade de saques de aniversário. Mas, ao fazer essa escolha, eles renunciam ao direito de reembolsar o valor total em uma emergência como a demissão sem justa causa.

Além disso, é importante ressaltar que a observância do saque no aniversário não é obrigatória. Quem optar por essa modalidade terá acesso a até R$ 2,9. Então, descubra abaixo como garantir o resgate do seu dinheiro com a Caixa!

Saque aniversário mês de Setembro

Os saques de aniversário do FGTS estão disponíveis para o beneficiário a partir do primeiro dia útil do mês de seu aniversário. Portanto, os nascidos em setembro já puderam sacar seus valores a partir do primeiro dia deste mês.

Além disso, os contribuintes que fazem aniversário em setembro devem resgatar o valor até 30 de novembro. Se você não fizer isso até essa data, o dinheiro retornará à sua conta no fundo e você poderá retirá-lo apenas no próximo ano.

Como faço para adotar o saque-aniversário do FGTS?

Para participar do saque de aniversário, os trabalhadores têm duas opções: processo presencial na agência da Caixa Econômica ou colagem digital. Caso opte pela adesão digital, será necessário baixar o aplicativo do FGTS, que está disponível para dispositivos Android e iOS. Aqui estão as etapas pós-download:

  • Faça login com a sua conta da Caixa;
  • Acesse a seção “Meus Saques” e selecione “Saque-Aniversário”;
  • Escolha a opção “Alterar sistemática saque FGTS” e aceite os termos e condições;
  • Por fim, clique em “Optar pelo Saque-Aniversário”.

Por fim, é importante ressaltar que, ao optar pelo saque no dia do seu aniversário, o trabalhador ficará vinculado a essa modalidade por um período mínimo de 24 meses antes de poder retornar ao término do saque.

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias