17.5 C
São Paulo
sexta-feira, junho 14, 2024

Atenção beneficiários! INSS libera “salário extra” neste mês (Setembro) para todos os aposentados e pensionistas; Veja quando você vai receber

Veja mais

Em Setembro deste ano, o INSS espera que benefícios previdenciários e previdenciários sejam pagos a moradores de cidades recentemente afetadas pelas fortes chuvas no sul do país, com autorização do Ministério da Previdência Social. A ideia é que essa medida possa beneficiar 706.619 pessoas nessas áreas.

O Governo Federal aprovou a liberação de 728 milhões de reais para apoiar o estado depois que mais de 11 mil pessoas perderam suas casas e 47 mortes foram confirmadas devido à passagem de um ciclone extratropical. O dinheiro será usado para a compra de máquinas, liberação de ajuda financeira, alimentos, etc.

Especificamente, o INSS terá que pagar R$ 1,21 bilhão em antecipação de benefícios previdenciários e previdenciários no Rio Grande do Sul. Duas medidas foram adotadas para aposentados, pensionistas e segurados. O primeiro é um pré-pagamento do calendário, e o outro é o recebimento do salário adicional.

“Pagamos a esses cidadãos um benefício adicional, que é o protocolo que o INSS adota, mas avançamos para que essas pessoas possam receber um salário adicional e diminuir um pouco todos os custos que elas têm”, diz Alessandro Stephanutto, presidente do instituto.

Como receber um salário extra do INSS?

A expectativa de adicional salarial no INSS é permitida para todos os aposentados, pensionistas e pessoas que recebem benefícios previdenciários ou temporários. Como moram em um dos 79 municípios gaúchos, decretaram situação de calamidade pública.

É importante dizer que as expectativas funcionam como empréstimos, por isso devem ser devolvidas à Previdência Social. As regras são as seguintes:

  1. Segurado pode pedir um salário extra no mês de setembro;
  2. A solicitação deve acontecer no banco em que o benefício é pago;
  3. O dinheiro deve ser devolvido ao banco a partir do terceiro mês da opção, podendo ser parcelado em 36 meses sem cobrança de juros;
  4. Quando a pessoa faz a opção do benefício extra a análise é feita em 5 dias úteis;
  5. Existem casos em que o valor é liberado imediatamente quando há disponibilidade de dinheiro.

Quem não quiser pagar antecipadamente pode receber o salário antecipado, pois todos recebem o salário no dia 25 de Setembro, independentemente do valor do benefício ou do número de benefícios.

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias