18.1 C
São Paulo
sexta-feira, junho 14, 2024

Pessoas com nome sujo poderão solicitar EMPRÉSTIMO através do FGTS; Veja como contratar

Veja mais

Quem está com o nome sujo já tem acesso a uma nova modalidade de empréstimo que está sendo oferecida por meio de saques de aniversário do FGTS. Veja como se inscrever!

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) caracteriza-se como um fundo criado para proteger os trabalhadores que são demitidos sem justa causa. Para isso, o empregador deve abrir uma conta vinculada à Caixa Econômica Federal em nome do empregado e depositar 8% de seu salário bruto uma vez por mês.

Os trabalhadores poderão ter acesso ao valor em sua conta do FGTS caso sejam demitidos sem justa causa por meio da rescisão do saque. Além disso, é possível acessar alguns dos valores presentes em sua conta por meio de saques anuais especiais, como saques de aniversário ou saques especiais.

Recentemente, também foram divulgadas as modalidades de crédito negativado que podem ser contratadas por meio do FGTS. Então, confira abaixo como funciona e veja como contratar!

Negativado pode contratar empréstimo por meio do FGTS

Empréstimos que permitem antecipar o aniversário do saque do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) são um recurso cada vez mais procurado pelos trabalhadores no Brasil, principalmente aqueles que não têm a aprovação de pessoas físicas, já que seus nomes estão inscritos na lista de créditos inadimplentes. Isso porque a modalidade de saque especial permite fazer uma contratação sem análise de crédito, que também está disponível para quem tem score baixo no Serasa.

O empréstimo oferecido por meio do FGTS permite a expectativa de parcelamento do saque de aniversário, que se caracteriza como um tipo de saque em que o trabalhador tem direito a sacar anualmente, mais especificamente no mês de seu aniversário. Quem não aderir terá que esperar até o ano que vem.

Vale ressaltar também que, ao cumprir o saque de aniversário do FGTS, o trabalhador perde o direito de retirada completa da rescisão do saque, que é liberado em caso de demissão sem justa causa. Neste caso, você terá que esperar até 2 anos após a adesão a uma modalidade especial de saque para que possa acessar o valor total presente em sua conta de fundo.

Como contratar o empréstimo do saque-aniversário do FGTS?

Quem já participou da modalidade de saque de aniversário e deseja contratar um empréstimo do FGTS deve receber a aprovação de crédito disponível nos aplicativos da Caixa Econômica Federal, disponíveis para iOS e Android (bit.ly/44YQkLu). É importante ressaltar que, independentemente da instituição financeira que concede o empréstimo, é preciso primeiro realizar esse processo.

Para saber se você tem direito a saques de aniversário, é preciso acessar o aplicativo do FGTS disponível para iOS e Android (bit.ly/3O9x6vo), e é possível especificar uma conta bancária que lhe dá acesso a um valor que costuma levar 5 dias úteis para depositar.

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias