17.4 C
São Paulo
terça-feira, maio 21, 2024

Confirmado! O Segurados do INSS terão pagamento EXTRA no mês de Novembro

Veja mais

As rotinas de trabalho costumam ser desgastantes para alguns. Por exemplo, uma mulher ou um homem que enfrenta uma dupla ou tripla jornada e precisa se manter ativo no mercado de trabalho para sustentar sua família. Nesse cenário, a aposentadoria passa a ser assumida como uma etapa de descanso e descanso na vida.

No entanto, para ter direito à aposentadoria, é preciso atender aos requisitos estabelecidos em lei. No entanto, sabíamos que se você já tem seguro para INSS, também pode receber pagamentos adicionais.

Benefícios do INSS que podem incluir você

Antes de conferir as grandes novidades sobre pagamentos adicionais, é importante rever alguns benefícios do INSS que podem te ajudar caso precise deles e antecipar os tempos de pausa.

  • A primeira vantagem é chamada de BPC. Destina-se a pessoas com deficiência e idosos com mais de 65 anos, que não têm como ganhar a vida ou ganhar a vida com suas famílias. Essas pessoas são obrigadas a se cadastrar em um único cadastro e, caso sejam beneficiadas, recebem um salário mínimo de 1 por mês.
  • Já a aposentadoria por invalidez é uma doença que causa incapacidade completa ou permanente, e também tem a opção de remuneração adicional pelo emprego de cuidadores.
  • O auxílio-doença e lesão será um dos benefícios do abono de novembro. Isso vale para quem precisa tirar mais de 15 dias de afastamento do trabalho por motivo de doença. No entanto, é preciso primeiro cumprir o período de carência de 12 meses e passar por uma perícia médica no INSS.


  • Aposentadoria de pessoas com deficiência por tempo de contribuição. Além disso, como o próprio nome sugere, é adaptado para pessoas com deficiência, para segurados do INSS.
  • Benefícios para pessoas com deficiência que trabalham com carteira assinada. Foi criado para estimular a inserção no mercado de trabalho, voltado para pessoas que enfrentam dificuldades no trabalho.
  • Aposentadoria de pessoas com deficiência por idade mínima. Indivíduos com 60 anos e mulheres com 55 anos. No entanto, você precisa de 15 anos de tempo para contribuição.

E os pagamentos adicionais? O que é, afinal?

Atrai muita atenção neste momento. Se você é aposentado, pensionista e recebe auxílio-doença, prisão ou auxílio-doença, receberá um abono de Natal que é apenas o 13º salário. Quem já recebeu no mês anterior não poderá voltar a recebê-lo neste ano. No entanto, quem se aposentar depois de maio pode receber um pagamento fixo durante o mês de Novembro.

Além dessa ótima notícia, há ainda outro assunto interessante para os beneficiários: o INSS também poderá pagar o 14º salário! Direita! Mas não se preocupe. Essa possibilidade ainda está sendo discutida pelas autoridades governamentais e será anunciada assim que mais informações estiverem disponíveis.

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias