28.7 C
São Paulo
quarta-feira, maio 22, 2024

Desenrola Brasil anuncia AUMENTO DO DESCONTO para quem deseja quitar as dívidas: Aproveite a oportunidade e veja como funciona o programa

Veja mais

O programa Desenrola Brasil, gerido pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, passou por novas mudanças. Na última segunda-feira (9/10), o ministro anunciou um aumento nos descontos nas dívidas civis.

Vale destacar que após o lançamento da plataforma, cerca de 42% daqueles com certificação de ouro ou prata já podem entrar na negociação hoje. Se você tem dívidas pendentes, é interessante acompanhar a nova taxa de desconto e aproveitar esse momento.

Aumento de desconto no Desenrola Brasil

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, declarou nesta segunda-feira, 9, que o lançamento da plataforma de negociação da dívida está a todo vapor.

Ou seja, a Desenrola Brasil já liberou para cerca de 42% dos devedores que possuem certificados ouro e prata em suas contas Gov.br para negociação de dívidas.

No entanto, aqueles com certificação bronze (mais de 44% dos devedores) devem retornar à Gov.br para renovar suas contas. De fato, 13% das pessoas ainda não possuem nenhum tipo de certificação.

Vale destacar que após refinanciar cerca de 16 bilhões de reais na primeira fase e leiloar um desconto de 126 bilhões de reais na segunda fase do programa, a Desenrola agora inicia a terceira fase. Ou seja, nesta semana foi lançada uma plataforma online para negociação de dívidas com descontos maiores.

Dívidas bancárias e de consumo podem ser negociadas até R$ 5 mil. A plataforma é gratuita para devedores que ganham até dois salários mínimos. Para obter informações sobre como acessar a plataforma, consulte os descontos atualizados nos seguintes tópicos:



Como acessar a plataforma e obter um desconto?

A plataforma online do Desenrola Brasil está disponível no site da www.desenrola.gov.br. Para acessar, o devedor deve se cadastrar no portal Gov.br também se cadastrar no nível Prata ou Ouro.

Após entrar no site, o devedor seleciona uma instituição financeira que ofereça descontos na transação. Em seguida, basta o devedor selecionar o número de parcelas e efetuar o pagamento. Na página de negociação, os credores oferecem descontos das menores para as maiores taxas de juros.

Na etapa de leilão, 654 empresas iniciaram propostas com desconto médio de até 83% do valor da dívida. Em alguns casos, o desconto pode ser ainda maior. Uma portaria do Ministério da Fazenda regulamentou o Desenrola Brasil há 20 dias, desde o início do programa.

Dessa forma, os consumidores podem negociar suas dívidas com mais facilidade e, caso não renegociem nesse intervalo, a oportunidade de descontos será repassada para outra pessoa. Por isso, é importante se atentar a esse detalhe.

Apenas quem tem uma conta de nível Gold ou Silver no portal Gov.br pode ver o saque. Vale lembrar que a dívida pode ser à vista ou em até 60 meses e pode ser paga com juros de até 1,99%.

Além disso, devedores com dívidas que não forem selecionadas no leilão recebem descontos oferecidos pelos credores, mas devem ser pagos à vista.

Fernando Haddad ressalta que a plataforma é muito intuitiva e que outros 86% das pessoas já a inseriram. A meta atual é incluir 13% dos que ainda permanecem, e eles também são as pessoas que mais precisam de suas negociações de dívidas.

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias