19.9 C
São Paulo
quarta-feira, maio 22, 2024

Homem solteiro pode receber o Bolsa Família? Veja o que diz as regras do programa para este GRUPO de pessoas

Veja mais

O Bolsa Família é um programa que visa garantir uma renda mínima às famílias pobres que não têm condições de se sustentar. Muitas pessoas têm dúvidas sobre quem pode receber esse benefício, principalmente quando se trata de homens solteiros. Por isso, é importante conhecer as regras e requisitos para esse tipo de mérito.

Afinal, é possível?

Para que um solteiro seja beneficiado pelo Bolsa Família, ele precisa preencher os requisitos para participar do programa. Esses requisitos incluem:

  • Possuir renda de até R$218. Ou seja, como na situação de famílias com um número maior de indivíduos, a renda per capita não pode ultrapassar esse valor.
  • Ser cadastrado no CadÚnico e manter os dados atualizados. O CadÚnico é uma base de dados do governo federal que reúne informações socioeconômicas das famílias brasileiras. É necessário que o homem solteiro esteja cadastrado nesse sistema e que mantenha as informações sempre atualizadas, como mudança de endereço, aumento ou diminuição da renda, entre outros dados relevantes.
  • Mesmo que o homem solteiro não tenha filhos, ele ainda pode ser elegível para receber o Bolsa Família, desde que se enquadre em todas as exigências do programa. Caso tenha filhos, deve-se respeitar a caderneta de vacinação atualizada e frequência escolar. Exigências básicas que o programa tem.

Como fazer o cadastro?

O primeiro passo é procurar o CRAS utilizando documentos pessoais como RG e CPF, comprovante de endereço e renda, além de documentos de familiares que possam morar na mesma casa. Feito isso, você poderá se cadastrar no CadÚnico. Basta digitar tudo corretamente. A análise é realizada pelo Ministério da Cidadania e, se aprovado, é possível receber o cartão pelos Correios ou na agência da Caixa.




Verifique o último dígito do seu NIS (Número de Identificação Pessoal) para seguir corretamente o cronograma de pagamento do programa.

As datas anunciadas para o pagamento dos benefícios referentes ao mês corrente são as seguintes:

O NIS terminou em 18 de outubro.
O NIS terminou no dia 19 de outubro, no dia 2.
O NIS terminou no dia 20 de outubro, 3.
O NIS terminou em 4 de outubro, 23 de outubro.
O NIS terminou nos dias 24 e 5 de outubro.
O NIS terminou nos dias 25 e 6 de outubro.
O NIS terminou nos dias 26 e 7 de outubro.
O NIS terminou nos dias 27 e 8 de outubro.
O NIS terminou nos dias 30 e 9 de outubro.
O NIS terminou 0:0 em 31 de outubro.

Vale destacar que o Bolsa Família é um programa temporário de transferência de renda, que visa apoiar famílias em momentos difíceis até que possam se reconstruir economicamente. Portanto, se um homem solteiro conseguir uma melhora em sua situação socioeconômica, é importante que ele notifique o programa para que possa repassar os benefícios para outros membros da família que realmente precisam de mais. A transparência é importante e mantém a credibilidade do programa.

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias