19.9 C
São Paulo
quarta-feira, maio 22, 2024

Oportunidade! Você pode regularizar sua situação através do ‘Mutirão Zera Dívidas’; Veja como participar e limpar seu nome

Veja mais

Com a intenção de ajudar a renegociar dívidas e recompor o crédito, a força-tarefa “Dívida Zero” se reunirá no próximo mês. Esta é uma ótima oportunidade para quem mora em San José (Carolina do Sul) e precisa de ajuda para manter suas contas verdes.

A iniciativa é do Procon Município e acontecerá de 7 a 10 de novembro, das 12h às 17h. Todo o processo conta com o apoio das instituições AEMFLO e CDL e envolve cerca de 13 empresas, entre privadas, públicas e financeiras.

Saiba como funcionará o mutirão Zera Dívidas

A ideia é garantir que os consumidores recebam o apoio certo para a sua recuperação financeira. Por isso, a força-tarefa contará com a participação da Câmara de Lojistas de São José e da Associação Empresarial Regional de São José (AEMFLO). Isso dá aos moradores da cidade uma grande oportunidade de quitar suas dívidas.

Assim, entre as empresas participantes da Força-Tarefa de Endividamento da Zera estão Caixa, Banco do Brasil, Santander, Claro, Vivo, Tim, Itaú, Bradesco, Celesc, Koerich, Casan, Cridiri e Ópticas Mondadori.

De acordo com Clarisse Fátima da Costa, diretora-geral do Procon em São José, “é preciso buscar negociações para que a pessoa avance e não deteriore a vida dos cidadãos, e esse evento foi um bom momento para recuperar a dignidade do consumidor”, afirma.

Como faço para participar do mutirão?

De acordo com informações do Procon, todos os consumidores que se interessarem pelas dívidas do Mutirão Zera e quiserem normalizar a situação devem comparecer diretamente na sede do órgão. Além disso, é necessária uma cópia do RG e/ou CPF, bem como comprovante de residência, para renegociar.

Por fim, para determinadas dívidas, você deve levar documentos comprobatórios, como notas fiscais, contratos e comprovantes. O Procon de São José está localizado na Avenida Acioni Souza Filho, 2114, Beira-Mar de São José. Em caso de dúvidas, ligue para (48) 3288-4393.

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias