19.6 C
São Paulo
quinta-feira, junho 13, 2024

Atenção beneficiários! Valor de pagamento do Bolsa Família 2024 sofreu atualização; Veja detalhes

Veja mais

O programa Bolsa Família está renovando seus valores e, com ele, não cessa de levantar dúvidas por parte dos beneficiários. Então, se você faz parte da lista de pagamentos federais, precisa urgentemente saber os detalhes.

No próximo artigo, contaremos o que o Governo Lula decidiu em relação às transferências de renda mais populares do país.

Novo Valor

Desde sua renovação, o Bolsa Família é um programa que oferece aos brasileiros muitas oportunidades de acesso a uma renda fixa mensal.

Por isso, a mudança nos valores do programa foi baseada no auxílio emergencial durante a pandemia da Covid-19.

Mesmo durante este período de grande disfunção econômica, social e de saúde, conseguimos identificar elementos-chave de transformação.

Em 2020, quando a crise sanitária tomou conta do Brasil e do mundo, foi preciso encontrar medidas rápidas para combater a disseminação do vírus e o golpe econômico.

Assim, o repasse do auxílio de 600 reais foi acompanhado de muita luta no Congresso, após dura resistência do governo federal na época.

O pagamento em questão ajudou milhares de pessoas a ganhar uma renda mensal, mesmo que não fosse suficiente para cobrir todas as despesas.

Além disso, foi possível identificar várias pessoas que estavam “invisíveis” aos olhos do governo, seja municipal, estadual ou federal.

Com base em tudo isso, Lula cumpriu suas promessas de campanha após vencer a eleição presidencial de 2022 e dá a devida atenção aos mais vulneráveis. Logo, o atual chefe do Executivo, inspirado no auxílio emergencial, elevou o valor base do Bolsa Família para 600 reais.



Novidades do Bolsa Família 2024

Por isso, a atualização do governo Lula sobre a versão original do Bolsa Família gerou dúvidas para o próximo ano.

Com a chegada do final de novembro, os beneficiários estão ansiosos para saber o que acontecerá com esse benefício tão importante no próximo ano.

Antes de mais nada, é preciso lembrar que a assistência social não aumentará em 2024 e continuará com a parcela original de R$ 600.

Apesar da decepção de muitos segurados que aguardavam ansiosamente o aumento do preço, é preciso comemorar a manutenção da potência da parcela original e dos benefícios adicionais.

Portanto, quem mantém uma renda per capita e a renovação do Cad Único tem direito definitivamente ao benefício para o próximo ano.

Todos os meses, o Ministério do Desenvolvimento Social implementa um pente fino no programa. Portanto, cuidado para não perder o direito de recorrer. Mas se você sempre manter tudo atualizado, pode ter calma nesse sentido.

Lembre-se de que as atualizações do Cadastro Único devem ser feitas a cada 24 meses se houver alterações mínimas na família ou se for obrigatória.

Por fim, para saber se você receberá o Bolsa Família de novembro de 17 a 30 de novembro, verifique a situação dos seus benefícios nos seguintes canais:

  1. Aplicativo Bolsa Família;
  2. Site do CadÚnico.
  3. Presencialmente, no CRAS mais próximo. E
  4. Caixa tem.

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias